Fim de semana do Dia das Mães começará com sol e tempo seco no Sul e Sudeste

A previsão é de manhã fria, com formação de geada, na região serrana de Santa Catarina e na divisa entre São Paulo e Minas Gerais

A região Sul e a maior parte do Sudeste e Centro-Oeste terão sol e tempo seco neste sábado (7), véspera do Dia das Mães, sem previsão de chuvas, segundo o Climatempo. Já no Norte e no Nordeste, a expectativa é de chuvas, com alerta emitido para dez capitais.

A previsão é de manhã fria, com formação de geada, na região serrana de Santa Catarina e na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O Climatempo afirma que diversos locais na serra catarinense devem ter temperatura na casa dos 0ºC ou menos. Em algumas áreas do Sul e Sudeste, a manhã pode ter nevoeiro, com visibilidade prejudicada.

A previsão do Climatempo é que todo o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro ficará sujeito a chuva fraca ou moderada, com a possibilidade de raios no litoral do Espírito Santo.

“O Noroeste de Minas Gerais, o centro e norte de Goiás, o Distrito Federal, o norte e leste do Mato Grosso têm sol e pancadas de chuva à tarde e à noite”, afirma a organização.

Com exceção do centre e leste do Acre e em Rondônia, a previsão é de muitas nuvens, pancadas de chuva com raios e alguns períodos de melhoria nas regiões Norte e Nordeste.

Neste sábado, o Climatempo emitiu alerta para risco de chuva forte em Vitória, João Pessoa, Natal,  Fortaleza, Teresina, São Luís, Manaus, Belém, Macapá, Boa Vista. Há ainda alerta para temporais no extremo sul da Bahia, na faixa litorânea de Pernambuco ao Amapá, em Roraima e no norte e centro-oeste do Amazonas.

O Climatempo recomenda ainda atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos fortes, no sul e leste do Amazonas, no Pará, no oeste e norte do Tocantins, no interior do Amapá e em partes do Maranhã, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Para o período de 7 a 13 de maio de 2022, o Climatempo diz que “permanece a tendência de pouca ou nenhuma chuva na maioria das áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Nordeste. A precipitação sobre o Brasil vai se concentrar sobre a região Norte”. CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e