Fim de ano e as festas de confraternização. Hora do bom senso!

Vamos lá!

Natal se aproxima, e depois vem o Ano Novo…. E ai vem à pergunta clássica. Você já está preparado para as festas de fim de ano? Como é de praxe, muitas empresas fazem a tradicional festa de fim de ano para seus funcionários. E…. Imagina? Tudo pode acontecer. O que não pode é você perder a linha e fazer feio na frente de todos, especialmente na frente do seu gestor.

A dica é, lembre-se que você apesar de você não estar no ambiente de trabalho, você também não está numa reunião de família ou de amigos. E, portanto, você deve ser comportar, pelo menos tentar chamar menos a atenção das pessoas. E sabe, por quê? Porque, é nesses momentos de bebedeira, que você acaba falando o que não devia sobre seu gestor, a empresa e os colegas e isso pode custar o seu emprego ou até mesmo uma promoção para o próximo ano.  Então, não deixe de ir à festa, mas seja moderado, ou seja, se for beber beba socialmente, e não todas. Lembre-se que mesmo sendo uma festa de confraternização você ainda está sendo analisado, pelo seu comportamento.

Ah! E se servir de carapuça, além de não fazer feio na festa de confraternização da empresa, aproveite para colocar em pratica também nas festas de fim de ano em família. Porque tem muita gente que perde linha mesmo e fica feio. O ideal mesmo é ter bom senso e fazer bonito, claro que nas festas em família você tem outro comportamento, mas… sempre com moderação e bom senso. Boas festas e Vamos lá!

Por

Ex-repórter redatora (editoria geral) e editora chefe do webjornal O Estado RJ. Atualmente é colunista (Vamos Lá!)

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e