Filmes sobre vírus em alta incentivam exibição de séries com o tema

A TV sempre foi inspirada pelo cinema e com a alta nos streamings na procura por filmes com o tema vírus, desde que foi decretada a pandemia, não é surpresa séries do tipo também ganharem destaques na programação dos canais.

Assim como os filmes envolvendo contágio por algum tipo de vírus, começaram a ganhar destaque nos serviços de streaming, como Netflix e Darkflix, séries antigas e algumas novas estão ganhando uma inesperável  visibilidade. Isso, provavelmente, porque nas primeiras semanas da quarentena o catálogo da Netflix, por exemplo, teve filmes como ‘Contágio’ no top 10. Já a Darkflix começou a resgatar filmes da franquia ‘A Experiência’, que traz o tema mesclando terror e ficção científica com uma Trilogia perfeita para fazer maratona na quarentena.

Valendo ressaltar que a franquia tem uma quarto filme, ‘A Experiência 4 – O Despertar’ (Species – The Awakening, 2007), que mesmo que a versão brasileira do título tenha o número 4, não se trata de uma continuação, mas de um filme solo, com uma trama independente das produções anteriores.
Outra ficção científica que tem um tipo de contágio de vírus alienígena no catálogo Darkflix, é o clássico Hammer de 1957, ‘Usina de Monstros’, onde humanos são contaminados por substância vinda do espaço e ficam “zumbificados”. Um dos filmes com Quatermass, personagem do universo ficcional do autor Nigel Kneale.

No entanto, canais brasileiros de TV como o SyFy, AXN e HBO, além de exibido produções cinematográficas com o tema em sua programação, estão trazendo séries sobre algum tipo de vírus como destaque de Julho.

O SyFy Brasil traz a série original ‘Spides’ (2020), produção inédita, que depois de estrear nos Estados Unidos e na filial de Portugal do canal, finalmente chega este mês ao SyFy brasileiro (5 de Julho).

Foto: Divulgação

Estrelada pela atriz Rosabell Laurenti Sellers, conhecida pela série ‘Game Of Thrones’, a ficção científica de terror ‘Spides’ é ambientada em Berlim, na Alemanha, e narra a história de Nora, uma jovem que acorda de um coma com amnésia, a qual pode ter sido exposta a uma nova droga que causa mutação.

Já o AXN traz ‘Helix’, uma série de 2014 também produzida pelo SyFy), mas lançada no canal AXN Brasil. Uma ficção científica de terror que conta a história do Dr. Hiroshi Hatake (Hiroyuki Sanada), chefe de pesquisa da corporação ILARIA, o qual trabalha com um seleto grupo isolados no Ártico. Tudo ia bem até o cientista se vê obrigado a pedir ajuda do Centro de Controle de Doenças, quando uma das experiências sai do controle e infecta membros de sua equipe.

O AXN Brasil chegou a exibir todos os episódios das duas temporadas da série ‘Helix’ na época do lançamento, mas decidiu relançá-la este mês (13 de Julho).

Enquanto o SyFy e o AXN apostam nas exibições semanais das séries, a HBO Brasil optou por maratonas e a produção com “vírus de gripe” a ganhar no decorrer do mês, na programação do HBO Plus, horários de maratona, foi ‘Monstro do Pântano’ (Swamp Thing, 2019). Série inspirada no personagem de quadrinhos DC que dá título a produção, um drama de terror com apenas uma temporada, de 10 episódios.

‘Monstro do Pântano’ é estrelada por Derek Mears que interpreta a criatura que se oculta no pântano de uma cidadezinha da Louisiana, terra natal da Dra. Abby Arcane (Crystal Reed), do Centro de Controle de Doenças, que retorna ao lugar por causa do vírus.

Com tantas opções, entretenimento na quarentena em Julho não vai faltar. Séries com cara de produção cinematográfica que um dia, talvez, façam o efeito oposto e inspirem o cinema a produzir filmes das interessantes histórias.

Por

Ex-repórter redatora da editoria de Cultura do webjornal O Estado RJ, atualmente colunista (Curtindo Adoidado).

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e