Filho de Flordelis ganha liberdade condicional e sai da cadeia

O julgamento de Flordelis, inicialmente marcado para este mês, foi transferido para o dia 6 de junho

Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo da ex-deputada Flordelis, deixou a cadeia nessa segunda-feira (2). Ele cumprirá liberdade condicional, até a extinção de sua pena, dentro de seis meses.

De acordo com o advogado Luiz Gregório, que o representa, seu cliente não precisará fazer uso de tornozeleira eletrônica, devendo apenas se apresentar, periodicamente, à Justiça. Carlos estava preso desde agosto de 2020.

No julgamento, realizado em 12 de abril, ele foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, por associação criminosa armada na morte do pastor Anderson do Carmo. Porém, Carlos foi absolvido das acusações de homicídio triplamente qualificado consumado e da tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Na hierarquia familiar, depois de Anderson e Flordelis, era o pastor Carlos quem tinha maior influência e poder, conforme depoimentos prestados em juízo. O julgamento de Flordelis, inicialmente marcado para este mês, foi transferido para o dia 6 de junho.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e