Fifa apresenta Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo 2022

O design da bola foi “inspirado pela cultura, arquitetura, barcos icônicos e bandeira do Catar”. Além disso, é sustentável e foi criada com tintas e colas à base de água

A Fifa apresentou nesta quarta-feira (30) a bola oficial da Copa do Mundo 2022, nomeada de Al Rihla — que significa “A Jornada” em português.

Em nota, a Fifa afirmou que o design da bola foi “inspirado pela cultura, arquitetura, barcos icônicos e bandeira do Catar”. Além disso, a Al Rihla é sustentável e foi criada com tintas e colas à base de água.

O anúncio foi feito pelas redes sociais da Federação e também foi divulgado pela Adidas, a responsável pelo design e comercialização da bola. Esta é a 14ª criação respectiva feita para a competição mundial pela empresa alemã.

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que se acelera, a precisão e a estabilidade de voo se tornam criticamente importantes”, disse Franziska Löffelmann, a diretora de design de Futebol da Adidas.

“O novo design permite que a bola mantenha uma velocidade significativamente maior à medida que viaja pelo ar. Para o maior palco global de todos os esportes, nos propusemos a tornar o impossível possível com inovação radical, criando a bola mais rápida e precisa da Copa do Mundo da Fifa até hoje”, complementou.

Segundo a Fifa, o lançamento da Al Rihla será acompanhado de uma “jornada por dez cidades ao redor do mundo”, onde a Adidas também realizará uma série de ações para promover “acesso e igualdade ao esporte em comunidades locais”.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e