Fernandinho Guarabu, líder da comunidade do Dendê, é morto no Rio

Fernando Gomes de Freitas, conhecido como Fernandinho Guarabu, apontado como líder da quadrilha que controla a venda de drogas da comunidade do Dendê, foi morto hoje (27) durante uma operação policial.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele morreu em confronto com agentes do Batalhão de Choque na favela da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

Guarabu era um dos mais procurados pela polícia. Uma recompensa de R$ 30 mil era oferecida para quem desse informações sobre seu paradeiro.

Cinco mortos

A operação policial para prender Guarabu deixou seis mortos, entre eles, o traficante. Segundo informações da Polícia Militar, eles morreram em confronto com agentes.

Uma recompensa de R$ 30 mil era oferecida para quem desse informações sobre o paradeiro do traficante, foragido da polícia há mais de uma década.

Coletiva

O comandante do Batalhão de Choque, coronel André Batista, detalhou a operação, em coletiva de imprensa realizada no final da manhã. Ele garantiu que o terreno está estabilizado, com manutenção de contingentes na região, inclusive para evitar manifestações contrárias às mortes de Guarabu e os demais suspeitos.

“A Polícia Militar tomou todas as providências para que o entorno continuasse sendo um local seguro. O que a população pode esperar da polícia é que ela exerça sua missão e nós não vamos permitir, nem aceitar, qualquer tipo de manifestação que não seja a da ordem pública no local”, disse o comandante do Choque.

A ação também serviu de suporte para operações da Corregedoria da PM, pois há informações do envolvimento de policiais militares em favorecimento ao traficante, segundo explicou o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess.

“Para que a Corregedoria pudesse chegar em determinados locais, era necessário que o terreno fosse estabilizado, que se tivesse garantia da tranquilidade circulação das pessoas da Corregedoria naquele local”, disse o porta-voz da PM.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e