Favela Inova Rio 2.0 está com inscrições abertas para jovens empreendedores

O programa tem como objetivo promover a transformação social através do empreendedorismo de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade

O programa Favela Inova Rio 2.0, promovido pelo Pólen, o Polo de Inovação da UNISUAM, e pela Secretaria de Juventude do Rio de Janeiro, está com as suas inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 20. Assim como nas edições anteriores, a ideia do projeto é promover a transformação social através do fomento ao empreendedorismo de jovens entre 18 e 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade para atrair e desenvolver novos negócios. 

Mais uma vez sendo resultado da parceria entre os setores público e privado, o Favela Inova chega à sua segunda edição na Cidade Maravilhosa e, assim como aconteceu em Niterói e no próprio Rio de Janeiro, em 2021, a aposta está no espírito empreendedor da parcela mais jovem da população.

“Nosso objetivo é propiciar conhecimento e participação para os jovens do Rio de Janeiro em um ecossistema colaborativo, para que eles tenham todos os recursos necessários para o desenvolvimento de seus projetos. Sabemos que isso, por sua vez, vai resultar em um retorno positivo para a cidade e em um sentimento de pertencimento para esses jovens empreendedores”, afirma Diego Braga, Gerente de Inovação e Internacionalização do Pólen. 

Os selecionados para o programa serão direcionados para uma das duas frentes de atuação do Favela Inova: Germinação, voltada para projetos que ainda estão na fase de ideação; ou Incubação, para os responsáveis por empreendimentos que já estão sendo desenvolvidos, informalmente, e que desejam apoio para potencializar seus negócios.

Os participantes do Favela Inova serão inseridos em trilhas de conhecimento, onde receberão apoio por meio de mentorias, fornecidas por empreendedores mais experientes, para que possam desenvolver os seus negócios. Ao final do programa, os empreendimentos serão apresentados para investidores de diferentes segmentos e de diferentes modalidades de investimentos.

Jeane Oliveira foi uma das vencedoras da 1ª edição do Favela Inova Rio

Para os idealizadores das startups vencedoras, além de todo o fomento recebido ao longo do programa, assim como nas edições anteriores, serão ofertadas bolsas de estudo integrais para qualquer curso de graduação da UNISUAM. Jeane Oliveira foi uma das vencedoras da 1ª edição do Favela Inova Rio. Sua startup, a MultiMEI,  focada no desempenho e no sucesso de pequenas e micro empresas, foi premiada por entregar capacitações e assessoria, que desburocratiza os processos financeiros, contábeis e fiscais.

“O Favela Inova estimula a criação de novos negócios, levando acesso, conhecimento e oportunidade aos empreendedores periféricos. Além de promover o empreendedorismo e a inovação, este programa potencializa a nova economia. Graças à iniciativa, os jovens usufruem da democratização do ensino superior por intermédio de bolsas de estudos ofertadas aos finalistas”, comenta Jeane Oliveira.

Os vencedores também receberão quatro meses de uso gratuito no espaço de coworking do Pólen e incubação, também  gratuita – para os geminados. Já o empreendimento escolhido na categoria votação popular receberá uma premiação em dinheiro.

“Nosso objetivo aqui é dar todos os subsídios que os jovens necessitam para desenvolver o olhar empreendedor deles, capaz de encontrar oportunidades nas situações mais adversas, e, como consequência, trazer benefícios positivos para o Rio de Janeiro e sua população”, ressalta Diego Braga.

Serviço – Favela Inova Rio 2.0

Quem – Jovens entre 18 e 29 anos do Rio de Janeiro que vivem em situação de vulnerabilidade

Quanto – Gratuito

Inscrições – Através do link até 16 de junho

Sobre o  Pólen

O Pólen é o polo de inovação da UNISUAM, o Centro Universitário Augusto Motta, localizado no Rio de Janeiro. Formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais, a instituição tem como objetivo ajudar a transformar ideias em negócios reais e rentáveis, através de: mentorias, consultorias, treinamentos, desenvolvimento de networking e outros pontos fundamentais na carreira de qualquer empreendedor.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e