FAB intercepta avião e PF apreende mais de 600 kg de pasta base de cocaína

Duas aeronaves A-29 Super Tucano foram destinadas para a ação. Os oficiais interrogaram o piloto do avião, mas não obtiveram resposta

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, nesse domingo (3), um avião de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, no Mato Grosso do Sul, e a Polícia Federal (PF) apreendeu 663 quilos de pasta base de cocaína, no interior de São Paulo.

A ação fez parte da Operação Ostium, que atua na fronteira.

Duas aeronaves A-29 Super Tucano foram destinadas para a ação. Os oficiais interrogaram o piloto do avião, mas não obtiveram resposta.

Posteriormente foi ordenado a mudança de rota e o pouso obrigatório, porém novamente não forma atendidos. Então, as autoridades fizeram um tiro de detenção, e, assim, a aeronave entrou sem autorização no Mato Grosso do Sul e fez um pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, já em São Paulo.

A Polícia Federal assumiu a operação em solo, quando as duas pessoas que estavam na aeronave fugiram. No local, foi encontrada a paste base de cocaína.

“De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil”, explica a FAB.

CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e