EUA e Polônia avaliam fornecer caças para a Ucrânia

A confirmação ocorre em meio aos pedidos feitos pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para que os demais países do Leste Europeu enviem aviões de combate para seu país

Os Estados Unidos e a Polônia estão avaliando a possibilidade de a Polônia fornecer caças para a Ucrânia. A informação foi divulgada por um porta-voz da Casa Branca.

A confirmação ocorre em meio aos pedidos feitos pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para que os demais países do Leste Europeu enviem aviões de combate para seu país.

Como parte das conversas com a Polônia, os Estados Unidos estão determinando quais “capacidades poderíamos fornecer para cobrir a Polônia se ela decidir enviar aviões para a Ucrânia”, disse o porta-voz, que não detalhou quais opções estão sendo consideradas.

O porta-voz disse que enviar caças para a Ucrânia é uma “decisão soberana para qualquer país” e observou que há uma série de questões logística a ser considerada, incluindo como a aeronave seria transportada da Polônia para a Ucrânia.

Porta-aviões

Os Estados Unidos também decidiram enviar um porta-aviões para o Mar Egeu ao longo desta semana. O objetivo do envio é garantir que possam ser realizadas operações de voo naquela região caso aumentem as tensões envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e