EUA ameaçam atacar Irã com “força esmagadora”

O presidente Hassan Rouhani se recusou a negociar com o governo de Trump, dizendo que a Casa Branca é "afligida por retardo mental"

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ameaçou retaliar com “grande e esmagadora força” qualquer ataque do Irã.

Na terça-feira (25), Trump publicou no Twitter que “qualquer ataque do Irã sobre qualquer coisa americana será enfrentado com grande e esmagadora força” e que “em algumas regiões esmagador significa obliteração”. Ele também escreveu que “declarações muito ofensivas e ignorantes do Irã, divulgadas hoje [ontem], apenas mostram que eles não compreendem a realidade”.

Trump se referia a críticas feitas pelo presidente Hassan Rouhani em relação às novas sanções dos EUA sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei. Rouhani se recusou a negociar com o governo de Trump, dizendo que a Casa Branca é “afligida por retardo mental”.

O governo americano está implementando uma campanha de pressão máxima contra o Irã para trazê-lo à mesa de negociações. Entretanto, Teerã está adotando uma postura cada vez mais desafiadora.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e