Estagnação

Estagnação é a ausência completa de atividades ou movimento. Paralisação.

Quantas de nós, por vários motivos, queremos parar com tudo e dar uma de egípcia deixando tudo pra lá? Quantas de nós já pensamos várias vezes em esquecer os famosos desejos e viver uma vida mais contida, na mesmice? Quantas de nós já desistimos de ter uma vida melhor, por conta de não ter esquentações de cabeça? Quantas de nós…

São inúmeros pensamentos, questionamentos que nos fazem parar na estrada chamada conquista, mas não podemos deixar que nossos passos se prendam no solo da ignorância, da preguiça, do desânimo, da decepção.

Não deixe que a preguiça e desânimo te paralisem

A determinação deve ser uma constante em nossas vidas, independentemente de qualquer dificuldade ocasional. Nenhuma situação adversa e nenhuma pessoa negativa deve estagnar seus anseios de ter uma vida melhor, de conquistar espaços e de ir além de qualquer expectativa planejada. Quem quer te paralisar, na verdade quer apenas tirar você do caminho dela, para que ela vença e você não! Isso mesmo!!!!

Não dê créditos a inveja e muito menos deixe débito com seu passado, se lá trás deu errado, aqui na frente tem um futuro promissor à sua espera.

Não se contamine com palavras e desejos destrutivos

Se o desânimo te pegar, talvez seja por estar fazendo sempre as mesmas coisas e desenvolvendo trabalhos fora do foco. De acordo com Mariana Almeida, Gerente de Recursos Humanos da Mega Sistemas Corporativos, fazer sempre as mesmas coisas do mesmo jeito também não contribuem para o avanço em projetos. “Não dá para esperar resultados diferentes se estiver sempre executando as suas atividades da mesma maneira, sem buscar a inovação ou renovação de suas práticas por melhores resultados. Já conheci muitas pessoas que dizem não serem reconhecidas, mas não entenderam que a dinâmica do processo que se quer ganhar e a exigência do mercado não são mais as mesmas de 10 anos atrás”, analisa a especialista. Então reavalie sua dinâmica, estude formas de mudanças para avançar e não estagnar.

Conversando com uma cliente (como vocês sabem, também sou fotógrafa) percebi o quanto ela era indecisa em seus desejos, uma hora queria um cenário colorido, de repente mudava para um cenário sereno, achando que sua aparência não combinava com os ambientes. Precisei sentar (novamente), mostrar as diferenças nas posições (novamente) e então houve uma percepção própria de sua imagem. Ela estava sem foco do que queria e, mesmo tendo mostrado várias vezes o que cada cenário significava, o que cada modelagem representava, ela se perdia. Mas, detalhe: ela não desistiu de modelar, apenas foi se ajustando para fazer um trabalho com excelência, encontrando um ideal.

Vamos lá, cresça e apareça, este é o seu ano!

Eduardo Ferraz é um Consultor de Carreira e Negócios também nos orienta: “A principal atitude é agir e fazer por merecer. Não adianta apenas fazer planos. Tem que mostrar dedicação, comprometimento, proatividade e mostrar resultados, de preferência, mensuráveis. Só assim você terá argumentos sólidos para fazer qualquer reivindicação, até mesmo para si próprio. Além disso, será importante ter uma conversa franca com pessoas do ramo que se quer alcançar e pedir orientações de como pode proceder daqui em diante”. Conversar com pessoas que já passaram pela mesma experiência que você e venceu ajuda bastante prosseguir na jornada. Ter referências positivas é importante.

Não se contamine com palavras e desejos destrutivos, seja esperta e perceba os sinais, seguem algumas dicas:

Apareça mais. Mostre seus resultados;
Estude alternativas para melhorar tecnicamente seu desempenho;
Coloque-se à disposição para fazer trabalho extras (a empresa é sua);
Participe de treinamentos em sua área de ação (inove sempre);
Peça dicas para profissionais da área (pessoas com conhecimento);
Ande com pessoas que tenham o mesmo foco de vencer e conquistar;
Melhore seu relacionamento interpessoal;
Se tropeçar, ou até mesmo cair, limpe a poeira dos joelhos e continue;
Tenha uma visão de águia, abaixe a cabeça antes de voar. Humildade sempre.

Siga em frente na sua caminhada, jornada. O ano está apenas começando e novas possibilidades estão surgindo, basta apenas ter foco, determinação e o firme propósito de conquistar.

A esperança e fé só trabalham juntas quando a garra e vontade de trabalhar aparecem. Se não houver vontade de trabalhar, de colocar a mão na massa, com certeza você vai estagnar.

Mas sei que você está com vontade de vencer!
Vamos lá, cresça e apareça, este é o seu ano!

Eu acredito em você!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e