Especial salada de arroz Italiana: arroz à grega

Salada de arroz é sempre um prato veloz e saboroso de preparar. Na Itália, fazemos esse tipo de receita no verão, por ser leve. No Brasil não temos esse problema, sendo um país tropical, temos o calor quase todo o período do ano.

Dificuldade: fácil
Preparação: 30 minutos

Ingredientes:

400 g de arroz canoli – 500 g de tomates – 2 pepinos firmes – 1 cebola roxa – 40 g de azeitonas pretas sem caroços – 1 pitada de orégano – 80 g de presunto em fatias azeite de oliva e sal a gosto

Preparação:

Fatie a cebola e deixe-a repousar em um recipiente com água e sal por cerca de 1 hora, substituindo a água a cada 20 minutos. Descasque o pepino e retire eventuais sementes, corte em cubos. Corte os tomates em cubos, retire as sementes. Pique as fatias de presunto.
Cozinhe o arroz em água com sal e, quando chegar ao momento de cozimento justo, escorra e jogue água fria em cima do arroz para bloquear a continuação do cozimento. Passe-o a uma vasilha, verse o azeite já misturado com o orégano seco.
Escorra a cebola, seque-a, talhe em pedaços pequenos e misture a todos os outros ingredientes, junto ao arroz. Deixe repousar por 30 minutos e sirva a seguir.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e