Especial melanzane: peixe espada com berinjela

Uma receita de pasta que pode ser um prato único e completo. Um prato de raiz siciliana, que porta à mesa o verdadeiro sabor mediterrâneo. A berinjela deve ser frita como na tradição da cozinha italiana.

Dificuldade: fácil

Tempo de preparação: 45 minutos

Ingredientes para 4 pessoas


400 g de massa curta da sua preferência ( mezze penne, fusilli, etc. ) – 500 g de tomate pelado – 400g de peixe espada (fresco de preferência) em fatias – 1 dente de alho – 1 berinjela – 1 galho de manjericão – 50 g de amêndoas torradas sem casca e trituradas (a gosto) – vinho branco – 1 galho de menta – azeite de oliva, sal e pimenta-preta em pó


Modo de preparar


Corte a berinjela já lavada em quadrados e coloque em repouso na água com sal. Doure o alho amassado em uma panela com 5 colheres de azeite; retire o alho e coloque os tomates, o manjericão, sal e uma pitada de pimenta-preta, deixando engrossar por 10 minutos no fogo. Doure o peixe espada em 4 colheres de azeite já quentes. Jogue um pouco do vinho e espere evaporar. Agora junte o molho feito com os tomates, as folhas de menta e deixe em fogo brando por 15 minutos. Frite a berinjela, precedentemente escorrida e enxugada, em abundante azeite quente. Disponha sobre um papel toalha. Junte a massa já cozida ao molho e a berinjela, mexendo bem. Depois de servido nos pratos, coloque as amêndoas trituradas em cima.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e