Especial melanzane: berinjela à parmegiana

Berinjela à parmegiana ao forno é uma receita saborosa, simples e rápida de preparar. Perfeita para esquentar os dias frios. Perfeita para acompanhar pratos de carne, peixe ou frango. Buon appetito!

Dificuldade: fácil
Preparação: 30 minutos

Ingredientes para 2 pessoas

queijo muçarela em fatias ou ralado – molho de tomate de preferência caseiro – 1 berinjela grande cortada em fatias no sentido do comprimento – azeite, orégano e sal a gosto.

Preparação

Pegue a berinjela cortada, polvilhe sal e deixe entre papel toalha por 10 minutos, para desidratar. Sele as fatias de berinjela numa frigideira ou prancha levemente untada com azeite. Salpique orégano no final. Numa assadeira, monte as camadas da berinjela à parmegiana começando com molho de tomate, depois o queijo e berinjela, sempre repetindo, até terminar as berinjelas. Termine as camadas com o queijo ralado.
Leve ao forno quente preaquecido por 15 minutos, ou até borbulhar.
Dica: faça esta receita individual em tigelinhas ou, se preferir, faça no pirex.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e