Especial Espaguetes da Itália: Espaguete com peixe-espada e hortelã

Espaguete com peixe-espada e hortelã é uma das receitas que mais gosto. Muito fácil de fazer, a hortelã da um sabor fresco a esse prato rápido, além de ressaltar o sabor do peixe. O segredo sempre é o tempo de cozimento do espaguete. Retire sempre ao menos 3 minutos antes do indicado na embalagem.

Dificuldade: fácil
Preparação: 20 min + 40 de cozimento

Ingredientes para 4 pessoas

400 g de espaguete – 300 g de peixe-espada sem pele e cortado em cubos – 250 g  de tomates lavados e cortados – 1 dente de alho – 1 ramo de hortelã – 1 copo de vinho branco seco – 5 colheres de sopa azeite de oliva – sal e pimenta

Preparação

Faça dourar o alho amassado com o azeite de oliva. Junte o peixe-espada e deixe dourar por dois minutos. Coloque o vinho e deixe evaporar; junte o tomate, uma pitada de sal, outra de pimenta-do-reino, as folhas da hortelã e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo médio. Cozinhe o espaguete “al dente” e una ao molho, misture bem e sirva ainda quente!

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e