Espaguetes da Itália: espaguete com frutos do mar

A tradição italiana concentra todos os perfumes do Mediterrâneo em um só prato, que temperam o espaguete cozido em um ponto “al dente”. Essa é uma das tantas maneiras de trazer o sabor do mar a uma receita para reunir a mesa pessoas que amamos.

Dificuldade: média
Preparação: 45 min

Ingredientes para 2 porções

150g de massa cozida de sua preferência – 5g alho picado – 10g salsão em juliene – 10g alho poró em finas fatias – 3g de manjericão – 1 tentáculo de polvo – 4 camarões-rosa – 2 unidades de lulas cortadas em anéis – 4 mexilhões – 10ml vinho branco

Preparação

Em uma frigideira com azeite, doure o alho, salsão e alho poró. Em seguida, acrescente os camarões, o polvo, a lula e os mexilhões temperados com sal e pimenta. Para finalizar, flambe os frutos do mar com vinho branco acrescente o manjericão e a massa já cozida; tempere novamente. Finalize com um bom azeite e sirva.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e