Embraer recebe encomenda de 50 ‘carros voadores’

Ele funciona como um helicóptero, mas tem hélices diferentes, o que permitem um pouso e uma decolagem mais suaves

A Embraer anunciou nesta segunda-feira(7) parceria entre a Eve Urban Air Mobility e a Helisul Aviation em mobilidade aérea urbana (UAM) no Brasil, com pedido inicial de até 50 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL), com entregas previstas para começar em 2026.

O eVolt tem sido apelidado de “carro voador”, pelo fato de fazer pousos e decolagem verticais. Ele funciona como um helicóptero, mas tem hélices diferentes, o que permitem um pouso e uma decolagem mais suaves. 

Nos últimos anos, a Eve, empresa independente criada pela Embraer para acelerar o desenvolvimento do ecossistema de UAM no mundo, e Helisul, operadora de helicópteros, têm colaborado para criar soluções de UAM, aproveitando a infraestrutura de táxi aéreo no país para o uso por eVTOLs da Eve.

Eve e Helisul planejam iniciar a parceria trabalhando numa prova de conceito (POC, em inglês), utilizando helicópteros para validar parâmetros que poderão ser aplicados às futuras operações do eVTOL, afirmou a fabricante de aviões em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Reuters

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e