Embaixada dos EUA diz que eleições brasileiras são modelo para todas as nações

"O Brasil mostrará ao mundo, mais uma vez, a força duradoura de sua democracia”, declara a embaixada

A assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos divulgou uma nota, na noite dessa terça-feira, na qual diz que as eleições brasileiras “servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo”.

“As eleições brasileiras, conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas, servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo”, diz a nota.

“Como já declaramos anteriormente, as eleições do Brasil são para os brasileiros decidirem. Os Estados Unidos confiam na força das instituições democráticas brasileiras. O país tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores”, acrescenta a nota.

Os norte-americanos dizem ainda que estão “confiantes de que as eleições brasileiras de 2022 vão refletir a vontade do eleitorado”, que “os cidadãos e as instituições brasileiras continuam a demonstrar seu profundo compromisso com a democracia” e que “à medida que os brasileiros confiam em seu sistema eleitoral, o Brasil mostrará ao mundo, mais uma vez, a força duradoura de sua democracia”.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e