Em Nárnia 2, o ataque surpresa ao castelo de Miraz nunca aconteceu

Claro, não há um ataque ao castelo de Miraz nos livros

Na versão cinematográfica de “Príncipe Caspian”, Pedro (William Moseley) coloca na cabeça que, à medida que o exército de Miraz (Sergio Castellitto) se aproxima, a melhor coisa que os velhos narnianos podem fazer é realizar um ataque surpresa em seu castelo. Outros resistem ao seu plano, mas no final o Rei Supremo assume o comando e eles atacam a fortaleza. O ataque começa bem, mas a maré vira e nossos heróis precisam recuar com pesadas perdas. Todo o ataque ao castelo é abandonado como um capítulo fracassado da guerra.

Lorde Miraz

Tudo isso faz sentido – exceto pela parte em que os narnianos nunca atacam Miraz em primeiro lugar. No livro, não há aventuras secundárias ofensivas ou criaturas mitológicas conduzindo ataques aéreos. Tudo isso é adicionado para apimentar a história cinematográfica. Lembre-se de como eles adicionam muita ação extra aos filmes? Sim.

Além disso, a atitude de Pedro durante todo o evento está longe. O Pevensie mais velho é muito teimoso e claramente se sentindo fora do lugar como o rei que já foi rei e que está em desacordo com o novo rei, Caspian. No livro, não há muita dinâmica de luta de poder entre os dois líderes. Peter reconhece seu papel atribuído a Aslan de ajudar Caspian a se destacar e faz o que pode sem passar por cima da autoridade incipiente de seu parceiro.

Doutor Cornelius não é resgatado por Caspian:

Doutor Cornelius (Vincent Grass) é um narniano leal que ajuda a preparar Caspian para seu futuro como o Rei de Nárnia. Ele também salva a vida de Caspian, ajudando-o a escapar quando seu primo nasce. Quando se descobre que o médico meio anão e meio humano ajudou Caspian a fugir, ele acaba na prisão. Durante o ataque ao castelo de Miraz, Caspian se certifica de libertar seu antigo mentor e trazê-lo de volta com ele. Pelo menos é o que acontece no filme.

Claro, não há um ataque ao castelo de Miraz nos livros, então Caspian nunca resgatou Cornelius. Em vez disso, logo após Caspian se juntar aos narnianos, eles são interrompidos durante uma importante reunião por ninguém menos que Cornelius. Ele tropeça em cena como uma surpresa inesperada e agradável para seu ex-aluno.

Dr. Cornelius e Caspian

Quando Caspian pergunta como Cornélio escapou, a resposta não é uma emocionante fuga da prisão ou um passeio a cavalo por uma saraivada de flechas. Tudo o que o velho médico diz é:

“Com um pouco de magia simples, Vossa Majestade”.

Pode não ser tão dramático quanto um resgate tarde da noite, mas ainda é uma resposta divertida à sua maneira.

Por

vanderlei.tenorio@oestadorj.com.br

Jornalista, comentarista de cinema, correspondente no Brasil para alguns veículos portugueses e bacharelando em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e