‘Drácula’ se tornou um dos livros mais adaptados no cinema de todos os tempos

Em maio o livro ‘Drácula’ fez 122 anos de publicado, mas foi depois que o filme ‘Drácula’ (1931) estreou no cinema que a história do autor irlandês Bram Stoker conquistou o mundo.

No entanto, ‘Drácula’ foi apenas o primeiro de uma série de filmes que contaram com o ator húngaro Bela Lugosi interpretando o personagem título, o qual foi imortalizou pelo papel do Conde Drácula.

Muitos outros filmes foram feitos, com vários atores diferentes como Drácula, mas poucos tentaram ser fiéis ao livro, o que deu ao personagem vida própria no cinema e depois na TV, com séries live action e animações.

Foto: Divulgação

Algumas produções cinematográficas, assim como os atores que interpretaram o personagem título, se destacaram. Porém nenhum teve tanta influência como o Drácula interpretado por Bela Lugosi. Sendo imitado em diversas outras produções. Tanto que em 1992, quando o filme ‘Drácula de Bram Stoker’ foi lançado, muitos se surpreenderam, já que é um dos filmes mais fiéis a obra literária e “desmente” algumas coisas sobre o vampiro.

Com tantas adaptações, tanto para cinema como para TV, até que demorou para Netflix decidir fazer sua versão original do livro ‘Drácula’.

A Netflix já tem uma produção com o personagem Drácula na trama, mas trata-se da adaptação do game ‘Castlevania’ e durante o Rio2C, ao apresentar suas novas produções para esse e os próximos três anos, entre elas uma de conteúdo sobrenatural brasileira, ‘O Escolhido’, o serviço de streaming deixou claro que vai apostar mais em produções sobrenaturais.

Vendo o sucesso não só da série animada ‘Castlevania’, mas de outras como a série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’, a aposta da Netflix na produção inspirada na obra de Bram Stoker é uma das novidades anunciadas pelo serviço de streaming para estrear esse ano ainda.

‘Drácula’ da Netflix será uma produção feita em parceria com a emissora inglesa BBC, estrelada pelo ator Claes Bang e assinada por Steven Moffat e Mark Gatiss, conhecidos mundialmente pelo trabalho nas séries britânicas ‘Doctor Who’ e ‘Sherlock’.

Por

diretoria@oestadorj.com.br

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e