Disney divulga novidades durante o Rio2C

Parte do evento focado no audiovisual, o RioContentMarket, conta com notícias de novas produções

Fotos: Anny Lucard

Aconteceu no começo deste mês, no Rio de Janeiro o Rio2C/RioContentMarket, onde muitas novidades do cenário audiovisual nacional e internacional foram reveladas.

A Disney foi uma das presenças a divulgar lançamentos e novas produções, divulgando novidades que inclui a parceira nacional com o SBT.

Junto com as novidades Disney, outras relacionadas a Marvel e Fox também foram divilgadas durante o evento.

 

Novas produções e parcerias

Com o sucesso de ‘A Casa de Raven’, produção que dá continuidade a trama da antiga série ‘Visões da Raven’, a qual ganhou uma segunda temporada; outras produções com foco em protagonistas femininas estão em andamento.

‘A Casa de Raven’, protagonizada pela atriz, comediante e cantora Raven-Symoné, é o exemplo de uma produção que focando no universo feminino ainda consegue agradar todas as idades, ao mostrar as desventuras da personagem principal ao lado da melhor amiga Chelsea, interpretada por Anneliese van der Pol, e seus filhos.

Mostrando a cada episódio os problemas de duas gerações, mães e filhos, mas de forma divertida e sem deixar a essência da série original. Isso porque também mostra Raven lidando com seu dom depois de adulta, ao mesmo tempo que um de seus filhos herda o peculiar dom de família.

Outra novidade Disney é a série ‘Z4’, uma produção nacional em parceria com o SBT. Os dois canais já possuem uma parceria história, que faz do canal brasileiro o único aberto que ainda exibe uma programação familiar de qualidade.

Com estreia prevista para 18 de julho, ‘Z4’ irá narra a história do empresário musical decadente Zé (Werner Schunemann), que decide investir tudo em uma boyband, formada por 4 garotos, “os garotos do Zé”, por isso Z4; interpretados pelos atores Apolo Costa, Matheus Lustosa, Gabriel Santana e Pedro Rezende (youtuber que é mais conhecido por Rezende Evil).

Super-heróis para os pequenos

Em relação as novidades Disney/Marvel o Vice-presidente Sênior da área de animação e entretenimento familiar da Marvel, Cort Lane, veio ao Rio2C para falar da atual busca do estúdio por novas audiências.

Empolgado, Cort Lane falou do investimento em mais produções com foco no publico infanto-juvenil, em especial focadas nas jovens fangirls da Marvel.

Das novidades em destaque estava a animação ‘Rising – Scret Warriors’ uma série com público alvo em meninas entre 7 e 11 anos. Porém, como tudo que a Marvel faz, a série consegue agradar outras faixas etárias e gêneros.

No entanto, a ideia é dar as meninas algo pensado para elas, já que muitas são fãs de heroínas e heróis da Marvel, mas nunca se sentiram representadas nas produções.

Cort Lane também falou de uma animação para o público de meninas e meninos entre 3 e 6 anos. A série ‘Super Hero Adventures’ foi feita para exibição tanto no canal Disney Jr como em outras plataformas virtuais.

‘Super Hero Adventures’ mostrará episódios com os heróis e as heroínas aprendendo lições de vida, em uma animação com traços mais infantis, buscando despertar maior simpatia e interesse dos pequenos.

Além dessas novidades Cort Lane também deixou os fãs do ‘Quarteto Fantástico’ em polvorosa, ao afirmar que a Marvel já tem grandes planos para o grupo. Lembrando que recentemente os direitos dos personagens voltaram finalmente para a Marvel com a compra da Fox pela Disney.

Por

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e