Dicas para usar as redes sociais para vender

Falamos constantemente sobre as redes sociais e seu poder na era da tecnologia. A internet oferece ótima variedade de sites, blogs e redes sociais para todos os gostos. Sem contar nas diversas funcionalidades que cada uma delas disponibiliza.

As redes sociais chamam atenção pela alta interação entre todos os tipos de pessoas ao redor do mundo. É possível conhecer o usuário de acordo com o que ele compartilha, escreve e demonstra interesse em sua própria rede social. Então, por que não usar essa ferramenta a favor do seu negócio?

Confira as nossas dicas para usar as redes sociais para vender. Não perca mais tempo! Usufrua o melhor do mundo digital para desenvolver novas oportunidades de negócio.

O que é marketing digital?

O marketing digital é a utilização da internet e tudo que ela oferece para a propagação do seu empreendimento. Na web você encontra inúmeros caminhos para percorrer; ampliar seu campo de atuação. Apresentar-se apenas em lojas físicas certamente irá ofuscar o seu projeto diante da concorrência.

Benefícios do marketing digital

● Dialogar com consumidores e leads;

● Criar novidades e descontos para potenciais clientes do meio digital;

● Conquistar autoridade na internet para sua marca;

● Definir novas estratégias e técnicas para alcançar o público-alvo;

● Desenvolver resultados mais expressivos;

● Identificar o perfil de consumidores interessados no seu negócio (leads).

As técnicas do marketing digital podem dar mais trabalho do que o esperado. Caso não haja conteúdo atual e interessante, a isca se perde e a marca se torna ultrapassada. Para que isso não aconteça, há ferramentas para construir um relacionamento de confiança com os usuários. E mais: fidelizá-los e gerar ainda mais leads.

Você encontra na web serviços de agência especialista em marketing digital. A agência possui ótimas estratégias, altamente eficazes, e mão de obra qualificada para padronizar seu negócio na internet. Entre os mecanismos oferecidos, as técnicas para as redes sociais são inseridas de forma planejada e estruturada. Os conteúdos são previamente preparados para atrair a atenção de forma rápida.

Esses materiais dão boa audiência, o que faz com que as chances de venda sejam ainda maiores.

A importância dos leads

Então, o que são leads e qual a sua importância para as vendas? Os leads aparecem como as melhores oportunidades de mercado digital. São cliques interessados no seu projeto. Pessoas que tem vontade de comprar produtos como o que sua empresa vende.

A procura incessante dos leads gera ainda mais visibilidade. Isto é, o conteúdo surge mais vezes na tela dos consumidores; e o torna ainda mais relevante.

As principais redes sociais para vender

Após compreender a importância da web para os negócios e a importância de atrair leads, é hora de conhecer as principais redes sociais para vender.

● Facebook;

● Instagram;

● Youtube.

1. Facebook

O Facebook é a rede social de maior destaque. Desde 2004, é um gigante no ambiente digital. Obviamente, as grandes empresas, assim como as que são de pequeno porte, não ficaram de fora. Você encontra perfil da C&A, Coca-Cola, entre outras grandes marcas. É a sua vez de aproveitar esse campo para colher frutos.

Facebook-commerce / Marketplace

Funciona como loja virtual; uma via de mercado dentro do próprio Facebook. Sinal de comodidade, o cliente efetua a compra sem sair da rede social. De acordo com informações da própria rede, essa ferramenta já atingiu 89 milhões de usuários ativos.

O perfil da loja é criado e editado, os produtos facilmente inseridos; e pronto! Quanto mais cliques receber, o tráfego cresce. Ótima dica de canal de vendas pela web. Além disso, pode criar Fanpage para interação com clientes e/ou aproveitar a divulgação dos anúncios pelo Facebook Ads.

2. Instagram

O Instagram é a rede que possibilita compartilhamento de fotos e vídeos. Uma de suas ferramentas de maior sucesso é o Stories. Tem vídeos curtos e de colocação no início da página que podem permanecer afixados. Ali pode conter informativos, promoções, enquetes, e etc.

O engajamento é amplo; peça-chave para e-commerce, o Instagram precisa fazer parte do planejamento do marketing digital da empresa.

Nesta plataforma é possível criar perfil comercial. Diferentemente do Facebook, não há forma de criar Fanpage. Impulsione as publicações da sua empresa, observando a métrica de alcance.

Conheça outros dados de análise, baseados no desempenho do perfil, para estabelecer

melhores estratégias de marketing digital:

● Stories, Publicações e Promoções;

● Interações e Descobertas;

● Tipo de Público: Seguidores, Principais localizações, Faixa Etária e Gênero.

3. Youtube

A plataforma de vídeo mais famosa, o youtube é ótima opção de canal de vendas para sua empresa. Através do canal, seu negócio ganhará mais reconhecimento e rentabilidade.

Mas, tenha calma! Não desperdice a plataforma com vídeos sem sentidos. Construa bom planejamento, alinhado com conteúdos atrativos, conteúdos de qualidade. É importante seguir as estratégias e preparar um bom roteiro antes das gravações.

As agências de marketing digital podem ser uma “mão na roda” nesses casos. Com ideias objetivas, os vídeos serão divulgados em momentos pré-programados, com roteiro bem fechado.

Preocupe-se com:

● O local da gravação – Prepare um cenário bem bacana e moderno;

● O equipamento a ser utilizado – Vídeos com imagem ruim podem fazer efeito contrário; afastar os usuários;

● Conteúdo – A peça-chave dos vídeos, os roteiros devem ter linguagem de fácil compreensão e serem bem relevantes. A ideia é cativar as pessoas e prender sua atenção. Cuidado com vídeos muito enfadonhos;

● A chamada para likes, compartilhamento e “joinha” – Convide àqueles que assistiram a divulgar os vídeos e avaliar o conteúdo.

Texto feito por Sinnapse

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

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