Dicas para eliminar de vez a celulite

Ter a pele lisinha e sem celulite é o desejo de muitas mulheres e, pensando nisso, falaremos mais das causas e tratamentos desse problema que atinge a praticamente todas as mulheres.Primeiramente devemos explicar que a tão indesejada celulite é uma alteração na pele, provocada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que as mesmas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos, que visivelmente formam os temíveis furinhos. As celulites são classificadas em leve, moderada e grave, de acordo com suas características.
img_6919.jpg

A celulite é causada pelo excesso de peso ou excesso de gordura corporal, falta de exercícios, ações hormonais nas mulheres, alterações na microcirculação, tabagismo, estresse, má alimentação, desidratação, dentre outros.

O tratamento e prevenção da celulite se dá principalmente com as mudanças dos hábitos, tais como evitar o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas, alimentos com açúcar refinado, sal, farinha branca e gordura. Ingerir diariamente pelo menos 2 litros de água , consumir alimentos que são fonte de proteínas magras, como clara de ovo, praticar exercícios físicos regularmente, etc.

Associado à mudança nos hábitos, existem alguns cosméticos e tratamentos estéticos que ajudam a tratar e evitar a celulite, como esfoliantes, cremes e drenagem linfática:
a esfoliação promove a eliminação de células mortas, favorecendo a renovação celular e deve ser feita com produtos específicos, três vezes por semana.

Os cremes devem ser usados diariamente e de preferência 2 vezes ao dia, inclusive após a esfoliação. A aplicação deve ser com movimentos circulares e firmes até completa absorção do produto. Já a drenagem linfática é o método mais conhecido e talvez o mais eficiente no tratamento da celulite. Consiste em uma massagem manual ou mecânica, que facilita a eliminação das toxinas acumuladas nas células e ainda melhora a circulação e ameniza o aspecto da celulite.

Caso tenham alguma dúvida, envie um e-mail.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e