Dicas e cuidados nas compras online

Muitos consumidores fazem compras online por simples comodidade, outras já consideram fundamental esse tipo de comércio eletrônico, entretanto, esquece das dicas na hora do pagamento e dos lugares confiáveis. Veja abaixo algumas dicas para se atentar no momento da compra:

Cadeado do endereço eletrônico

Os cuidados devem ser constantes para que não caia em golpes na internet, por isso, é necessário observar alguns detalhes como CNPJ da empresa, site reclame aqui e o marketing boca a boca para ajudar a definir qual local comprar.

Caso confirme a veracidade da empresa, tenha em mente alguns cuidados que podem aumentar a segurança de sua compra, como o https encontrado no início do link da loja. Isso assegura que os dados trafegados durante a sessão do usuário são criptografados proporcionando mais segurança no momento da navegação do visitante do site. Seguindo estes conselhos, ajudará a fazer a melhor escolha e terá menos dor de cabeça nas compras feitas online.

Dicas fundamentais para conseguir produtos mais baratos

A primeira coisa a ser feita é a pesquisa de mercado. Nesta condição será analisada a questão de prazos, valores, formas de pagamentos e é claro descontos. Analise cada detalhe e não tenha pressa na hora de comprar. Lembre-se o cliente sempre tem razão, por isso, pechinche o máximo possível e observe atentamente a flexibilidade do estabelecimento para então conseguir descontos maiores.

Pegue exemplos de tickets (em alguns estabelecimentos oferecem) que dão oportunidade ao cliente de conseguir descontos interessantes para o seu bolso. Atente-se também no prazo e na qualidade do que está adquirindo. De nada adianta o bom e barato se sua durabilidade é irrisória para seu bolso. Nem sempre o que tem valor menor é o que trará maior benefício. Muitas lojas oferecem cupom promocional de desconto que ajuda a ter um desconto extra ou frete grátis no momento do fechamento da compra.

Clientes que visam apenas as lojas virtuais tradicionais

Existe uma faixa de clientes que mesmo tentando oferecer outras opções, a preferência fica por conta justamente daquelas que adquiriram a confiança para comprar e não abrem mão disso.

Verifique sempre que possível na hora da sua compra os donos daquele estabelecimento, ou se for virtualmente tenha muita paciência. Na hora de pechinchar ou de tentar fechar uma compra, pesquise bastante e faça seu papel de consumidor. Utilize os sites comparadores de preços, compare os frete e veja se a promoção é realmente válida e interessante.

As lojas tradicionais podem oferecer uma gama de produtos, mas as reclamações muitas vezes trazem mais dor de cabeça do que a solução para concretizar uma venda por falta de condições (benefícios para o cliente).

Para finalizar dê o valor daquilo que está comprando, ou seja, se ponha no lugar e faça com que o vendedor tente entender o seu lado. Pechinchar pode até ser simples quanto parece, mas só trará resultado se o marketing pessoal for eficiente. Peça descontos e formas eficientes que cabem no seu bolso. Cliente sempre tem razão.

EVD

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e