De uma hora para outra: eu mudei!

Minha vida tomou outro rumo, e tudo o que foi sonhado, pensado, projetado, realizado há 1 anos atrás foi para os ares, e hoje está tudo diferente!

Ao conversar com algumas empreendedoras nestes últimos tempos, percebi que muitas delas fecharam seus olhos para o passado e começaram a focar no futuro. O otimismo tomou conta delas de uma forma inesperada. Claro, que no início desta dolorosa pandemia, o medo e desespero surgiram, mas nada que a paralisem. Este bate papo me fez acreditar que existem muitas oportunidades de seguir em frente com o sucesso dos sonhos e planejamentos de cada uma de nós.

Pergunte para si mesma: Quais as novas?
Pergunte para si mesma: quais as novas?

Nas minhas matérias anteriores eu mostrei para você várias possibilidades de caminhar passo a passo na estrada do empreendedorismo. Então, hoje quero apenas te motivar a sorrir para futuro.

A saúde do corpo é importante, mas a mental é necessária, por isso, despeje toda a sua energia para a sua criatividade e não para seu desânimo.

Miriam é uma das empresárias que está seguindo em frente nesta batalha e seu empreendimento mudou o rumo dos negócios e da sua vida. Ela trabalhava como Promotora de Eventos, e como os mesmos deixaram de existir por um período, ela teve que criar meios de dar a volta por cima, e deu, viu! Nos seus momentos de isolamento ela começou a ler e estudar novas opções de desenvolver seu trabalho agregando novas ideias; foi quando surgiu  Eventos de Caixa. O que seria isso??? Como as famílias estavam em casa  sem poder sair, mas comemoravam seus aniversários e datas festivas entre si, ela montou toda a festa (evento) e entregava em domicilio dentro de uma enorme caixa. Bolo, Salgados, Bebidas, Jantares, Ornamentações, Declarações, Gravações, enfim… Tudo o que o cliente solicitava! A montagem era por conta da família, mas a inteiração era por vídeo chamada, Ela orientava o passo a passo da organização. Enfim… O negócio deu tão certo, que ela passou a ganhar mais tempo e dinheiro.

Aham… esse é o caminho! Seguir em frente!

Pamela, uma fotógrafa, também se viu perdida neste período, mas inovou para o vídeo e se tornou uma excelente film maker. Vídeos estão bombando neste período, e a tendência é crescer e permanecer. E de quebra, entrou no mundo dos podcasts e seus assuntos estão sendo aderidos por muitos seguidores.

Como elas, existem tantas outras pessoas que precisaram mudar suas rotas, ou agregar outras funções para superar o caos acelerado pela pandemia, e não tenham dúvidas que elas mudaram definitivamente suas expectativas diante de qualquer crise.  

Mudaram para melhor, não só com novos investimentos e rendimentos consideráveis, mas sua qualidade de vida foi aprimorada e a força de vencer cada dia. Tornaram-se mais confiantes, mais fortes, mas impetuosas em suas batalhas e muito mais lindas com um sorriso no olhar capaz de empolgar todos em sua volta. Uma mulher que assume mudanças mexe positivamente com sua estrutura psicológica, com sua autoestima, passa a ser o orgulho para os filhos, pais, irmãos, enfim, toda a família e amigos. Torna-se mais apaixonante para seu marido, parceiro. Na verdade, passa a ser fundamental para si mesma.

Parabéns e viva a mudança em sua vida!

Precisamos abrir nossa mente para novas idealizações. Nem sempre nossa qualificação inicial será o objetivo final. Há sempre novas portas, janelas a serem abertas por nossa disposição. Mudar de ideia, foco, rumo, rota, seja lá o que for, não é uma vergonha e sim uma nova chance para a vida. O significado da vida é estar em movimento, seja aprimorando ou se refazendo. O importante é viver aprendendo!!!!

Não pare, mude se necessário!!!  Faça o novo valer a pena!!! O novo não acaba nunca, sabe por quê??? Porque eu posso começar quantas vezes forem necessárias, e todo recomeço é uma novidade melhorada!

Uma semana maravilhosa pra você!!!

Vamos mudar, sempre! Eu acredito em você!

Por

leny.espinola@oestadorj.com.br

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e