Corrida na Ponte Rio Niterói

Atletas irão parar o trânsito da Cidade Maravilhosa percorrendo mais de 20km

Divulgação

A Corrida da Ponte Rio-Niterói 2013 irá acontecer na manhã do dia 19 de maio. Este é um evento tradicional do estado que liga Niterói ao Rio de Janeiro e foi desenvolvido pela Dream Factory Sports e a Spiridon . O trajeto terá 21,4 km, com  início no Caminho Niemeyer, no centro de Niterói, e seguirá pela Avenida Sodré, depois pela ponte Presidente Costa e Silva, Elevado da Perimetral, até chegar ao Museu de arte Moderna, no Aterro do Flamengo.

Para a realização da corrida, a partir da madrugada de domingo (19) a ponte no sentido Rio irá operar em regime especial. Segundo  a CCR Ponte, das quatro faixas de rolamento existentes apenas uma será destinada ao tráfego de veículos, o que gerará impacto ao trânsito nas vias de Niterói e São Gonçalo que dão acesso à Ponte. As outras faixas serão ocupadas pelos atletas e todo aparato especial necessário à segurança do evento e usuários da pista.

Renata Santiago é professora de Educação Física e fala da importância da preparação antes da prova. “Quando pensar em correr, mesmo que já esteja acostumado, é necessário que a pessoa faça uma avaliação médica. Após a autorização do médico; compre um bom tênis ideal para o esporte, pois ele será o amortecedor de seu impacto com o solo. Treine várias vezes na semana com disciplina, além de praticar outros exercícios. É bom conhecer o terreno onde irá correr para treinar melhor, sabendo onde é melhor correr ou caminhar, para poupar energia estar preparado para as dificuldades do local evitando quedas”, diz.

A corredora também afirma que a preparação é fundamental para o bom rendimento do atleta. “Acredito que essa preparação deve começar  doze semanas antes da prova. Corra relaxado, que nem criança, de forma saudável, sem stress. Antes da corrida é bom estar atento a  alimentação que deverá conter carboidratos, proteínas e gorduras. No dia da corrida faça uma grande refeição contendo todos os grupos alimentares para reservar energia; duas horas antes coma carboidratos, meia hora antes  alimente-se com mais carboidrato e liquido, podendo aliar carboidratos e líquido mantendo-se hidratado. Após a corrida é bom comer alimentos novamente ricos em carboidratos e proteínas”, explica Renata.

Inscrições terminaram dia 5

Cerca de oito mil participantes são aguardados para o evento e as inscrições estiveram abertas até o último dia 5. A taxa para se inscrever custava R$ 120,00 e idosos tinham direito à meia-entrada, um pacote especial vip de R$240,00 também estava à venda.

Os participantes da corrida ganharão um kit contendo um ticket oficial individual e gratuito da prova (que dará acesso ao transporte para a largada, em Niterói, que será feito pelas Barcas, com acesso pela Praça XV, no Rio de Janeiro), o seu número de identificação, camiseta , boné, pulseira de acesso, chip de cronometragem descartável, sacola de treino, saco de guarda volumes, outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.

Felipe Gonçalves planejava se inscrever no evento e fala sobre sua experiência em outras corridas. “Sempre gostei de correr desde pequeno. Ultimamente tenho me inscrito em algumas competições para correr ainda mais e disputar com outras pessoas também amantes do esporte. E sem dúvidas correr na ponte que será a maior conquista neste esporte que eu terei”, diz Felipe.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e