Coronavírus: conheça 5 chás que podem melhorar a imunidade

Em épocas de pandemias como o Covid-19, é essencial procurar hábitos saudáveis que possam melhorar o funcionamento do corpo

Fortalecer a imunidade é fundamental para se prevenir de doenças, visto que organismos expostos estão mais suscetíveis a vírus e bactérias. Em épocas de pandemias como o coronavírus, é essencial procurar hábitos saudáveis que possam melhorar o funcionamento do corpo.

Antes de qualquer dica, é importante lembrar-se de que os chás não oferecem um tratamento ao COVID-19, nem devem ser utilizados como remédio sem a devida orientação médica. Não substituem uma averiguação profissional, nem são garantia para qualquer segurança frente ao coronavírus.

As ervas e raízes selecionadas, têm efeito na promoção de uma vida mais saudável no dia a dia. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

Gengibre

O gengibre é um rizoma muito rico em vitamina B6, potássio, cobre e magnésio. Dessa maneira, favorece o fortalecimento do sistema imunológico. O gengibre também tem efeitos positivos sobre o intestino. Nesse sentido, há estudos da Universidade de Minnesota (EUA) indicando que os principais compostos do alimento podem prevenir o câncer. Além disso, estimula o emagrecimento.

Dica de: pegue uma xícara de água, uma fatia de gengibre e suco de meio limão. Assim, você adiciona mais um pouco de vitamina C ao seu chá!

Verde

O uso do chá verde também é muito difundido para o emagrecimento. Porém, ainda tem propriedades para os nossos sistemas de defesa do corpo. Um estudo da Faculdade de Ciências Médicas, da Unicamp, concluiu que o chá verde pode influenciar na melhora do sistema imunológica. A bebida agiria, principalmente, no combate às alterações causadas pelas patologias. Além disso, pode apresentar efeitos positivos no sistema respiratório.

Dica: o chá verde também possui cafeína. Logo, as pessoas intolerantes à substância devem tomar cuidado com o consumo.

Erva-doce

O chá de erva-doce pode auxiliar na proteção do corpo, fortalecendo o sistema imunológico. Assim, contribui para uma alimentação saudável, hábito importante para manter o controle de doenças. Além disso, é uma bebida muito benéfica para o intestino, diminuindo os sintomas da má digestão.

Dica: incremente o seu chá com mel e própolis. Além de melhorar o sabor, ainda ajuda no sistema respiratório.

Boldo

O chá de boldo é um velho conhecido para o tratamento da ressaca, já que ele diminui os efeitos nocivos causados pelo excesso de álcool. Porém, tal qual outros compostos, o boldo também pode oferecer uma melhora no sistema imunológico, contribuindo para a promoção de uma vida saudável.

Guaco

O guaco é uma erva medicinal muito utilizada para o tratamento da gripe. Dessa maneira, o chá pode agir e funcionar bem para aumentar o sistema imunológico. Para a preparação da bebida, é possível adicionar o limão, que vai dar um sabor extra e aumentar os índices de vitamina C (ótima para resfriados).

É importante ficar atento que o uso de chá não substitui a medicação correta e o tratamento indicados por um profissional de saúde.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e