Coreia do Sul, EUA e Japão se reúnem com Pyongyang antes de cúpula

A NHK, a emissora pública de televisão do Japão, informou hoje (22) que o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA) , John Bolton, terá conversações com autoridades do Japão e da Coreia do Sul, em preparação à segunda reunião de cúpula entre Washington e Pyongyang (a capital norte-coreana), que está marcada para a semana que vem no Vietnã.

Fontes dos Estados Unidos e da Coreia do Sul informaram que Bolton vai visitar a cidade sul-coreana de Pusan no domingo (24), onde vai se encontrar com o chefe do secretariado nacional do Conselho de Segurança do Japão, Shotaro Yachi, e o chefe do Escritório de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong.

Os três deverão confirmar que as posturas de cada país serão rigorosamente coordenadas antes da cúpula. O governo norte-americano deu indicações de que estaria disposto a ajudar no desenvolvimento econômico da Coreia do Norte, se o governo norte-coreano se comprometer a realizar uma completa desnuclearização. Os três representantes devem discutir como fazer a desnuclearização da Coreia do Norte.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e