Compositores de Mesquita estão na final da Império da Uva

A escola pretende contar toda a história do intelectual Darcy Ribeiro

Grupo de compositores de Mesquita, município vizinho a Nova Iguaçu, onde fica a sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Uva, está na final da escolha do samba enredo, “Darcy Ribeiro – O homem além do seu tempo”.

A escola pretende contar toda a história de lutas do educador, psicólogo, etnólogo, poeta, romancista, antropólogo e do político que faleceu em  17 de fevereiro 1997 aos 97 anos. O intelectual Darcy Ribeiro não se restringiu apenas à academia. Autor de vasta e rica literatura científica, foi além e se mostrou um competente literato. Ao todo, foram cinco romances, um ainda inédito, além de dezenas de livros e ensaios voltados para o mundo do conhecimento.

A final do samba está previsto para o próximo domingo dia 8 de dezembro, a partir das 16 horas. Entre os finalistas mesquitenses, está o samba 1, composto pelos compositores: juruna Zona Sul, Didi, Marcelinho Santos, Américo, José Soares, Marcelo Machado, Carlinho da Xerox e como intérprete, Lid.

O Império da Uva está situada na Rua Luci nº 54, no bairro Carmary, Nova Iguaçu.

Em 2013, a escola, que mantém sua quadra em Carmary, comprou também um terreno na Avenida Roberto Silveira, bairro Moquetá, que é utilizado como centro cultural e social.

O local aonde está a quadra da escola, antes era o clube de futebol amador Botafoguinho de Carmari, que era mantido por um dos fundadores da agremiação, Vicente de Paula, conhecido como Natinho, já falecido.

*Com informações: Minha Baixada

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e