Como se constrói sentimentos

Print page

A maneira como vemos a vida é que é construído o sentimento. Se vemos as coisa e fatos a nossa volta de forma positiva, mesmo que em uma primeira instância possam apresentar-se como coisas desagradáveis, estaremos construindo o amor. O contrário é também verdadeiro.

A nossa vida material é formada apenas pelo que vemos através de nossos cinco sentidos: a visão, o olfato, a gustação e a cinestesia. Porém, a Vida verdadeira é outra. Ela é constituída de tudo que é belo e esplendoroso. É a Vida de Deus. E esta está em todas as coisas como manifestação de nossa mente (o livre arbítrio). Então, a práxis do amor está na capacidade de enxergar com os olhos da alma, o interior das coisas e pessoas. É vermos além do que vêem os nossos cinco sentidos, que só captam os fenômenos do mundo material. Estes fenômenos por sua vez não são realidade prima porque mudam constantemente. A realidade prima não muda, é uma só: Vida.

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.