Como os diferentes simuladores online podem te ajudar as finanças

Há na internet uma grande variedade deles que são capazes de ajudar na sua organização financeira

Existem diversos tipos de simuladores online que são capazes de auxiliar qualquer pessoa a organizar melhor as finanças e evitar o comprometimento do orçamento

Atualmente, é possível aprender quase tudo somente usando a internet. O universo online nos oferece diversas ferramentas que, quando bem utilizadas, podem servir para nos ajudar e nos fazer crescer. Um ótimo exemplo é o simulador de empréstimo.

Há na internet uma grande variedade de simuladores que são capazes de ajudar na sua organização financeira. Os simuladores são ótimos aliados na hora de dar um grande passo como um empréstimo, quitação de dívidas, financiamentos e até mesmo uma portabilidade.

Conheça um pouco mais sobre cada um deles e entenda em qual aspecto podem ser úteis para melhor organizar as suas finanças.

Simulação de reestruturação de dívidas

Esse talvez seja o simulador mais usado por aqueles que enfrentam problemas ou tenha dúvidas financeiras. A simulação de reestruturação de dívidas é bastante útil para evitar o uso descontrolado do cheque especial ou do crediário.

Nesse simulador você possui alguns campos para preenchimento:

? Cheque especial: caso haja, é necessário inserir o valor atual do saldo negativo;

? Cartão de crédito: caso haja, é necessário inserir o valor total devido das suas faturas;

? Crediário: caso haja, é necessário inserir o valor total de dívidas com cartões e crediários;

? Empréstimo total: se ainda, você já tiver algum outro empréstimo em andamento, é necessário inserir o valor do saldo devedor e das parcelas;

? Refinanciamento imobiliário: nesse último campo você deve preencher com o valor de empréstimo desejado e com o número de meses que você deseja pagar;

Após o preenchimento dos devidos campos, de acordo com a sua situação, você receberá um relatório detalhando todas as informações sobre a sua dívida atual. Além de ter uma simulação dos valores reais que correspondem à nova parcela do refinanciamento.

Simulação de valor total de compromisso

Também conhecido como “comprometimento de renda”, esse simulador te ajuda a saber qual o valor máximo de comprometimento financeiro você possui de acordo com a sua renda. Esse limite é tido como uma segurança e busca proteger a renda familiar de dívidas excessivas.

Para calcular o seu limite basta inserir o valor da sua renda familiar e saber qual o valor máximo que se aplica à sua situação de acordo com os limites impostos pelos bancos.

Simulador de financiamento

Para quem tem o sonho de garantir a casa própria ou comprar um carro, esse é o simulador ideal. Se você já está pronto para dar o primeiro passo, mas ainda está pesquisando a melhor forma de financiamento, essa é a solução.

Através desse simulador, é possível saber qual o valor das parcelas, além do total gasto com os juros e, é claro, o custo do financiamento.

Para ter todas essas informações, basta preencher os seguintes campos corretamente:

? Valor total do imóvel;

? Valor do financiamento;

? Tipo de prestação;

? Taxa efetiva anual;

? Tipo de amortização;

? TR Mensal;

? Prazo.

Após preencher corretamente todos os valores e de acordo com as suas preferências, é gerado um relatório detalhado com todas as informações sobre o seu futuro financiamento.

Você recebe também, uma projeção mês a mês com as datas de cada pagamento, os juros aplicados, capital amortizado, prestação bruta e prestação líquida. Dá para se organizar bem e não ter surpresas desagradáveis na hora de adquirir o seu bem.

Simulador de duração de empréstimo

Esse simulador é muito bom para se programar, caso esteja precisando de um empréstimo. Saber a duração e o valor das parcelas é essencial para fazer seu planejamento financeiro da maneira correta. É necessário preencher os valores de apenas três lacunas:

? Valor máximo a pagar;

? Valor do financiamento;

? Taxa efetiva.

Em seguida, você verá um demonstrativo informando tudo sobre seu futuro empréstimo, incluindo: o prazo em anos e meses para o pagamento total e a taxa efetiva mensal que irá ser cobrada sobre as parcelas.

Simulador de portabilidade

Realizar uma simulação de portabilidade de dívida é essencial para descobrir se é possível economizar nas prestações que ainda faltam para quitar o valor que você deve.

Basta preencher corretamente as seguintes informações:

? Data de nascimento;

? UF do imóvel;

? Valor do imóvel;

? Saldo devedor atual;

? Prazo restante;

? Parcela atual.

E logo em seguida você terá acesso ao valor da nova parcela e também à economia total ao final do contrato.

Todas essas opções de simuladores são ótimas ferramentas para te auxiliar na sua organização financeira.

Para quem possui dívidas, é sempre bom estar atento a melhores condições de pagamento. E é exatamente aí que os simuladores podem te ajudar. Não custa nada verificar se você está realmente fazendo o melhor negócio possível!

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.