Como não se sentir intimidado perto de pessoas

Se você se sente constantemente intimidado por outras pessoas, é hora de fazer algumas mudanças na sua vida

Às vezes parece que todo mundo é mais esperto, engraçado e bonito que você. Isso pode afetar sua vida negativamente, desenvolvendo auto-estima baixa e te impedindo de ir atrás do que quer na vida. Elevando a si mesmo ao invés de derrubar os outros, você pode se sentir mais confiante ao interagir com outras pessoas.

Vença os medos que te intimidam

Primeira mudança:

Vista-se bem e preste atenção na sua arrumação. Você não precisa ter roupas caras, mas precisa saber se apresentar com a melhor aparência possível. Se você levar as crianças para a escola usando pijamas, enquanto todos os pais estão vestidos para o trabalho, você pode se sentir intimidado pelos outros pais. Ponha um bom par de calças ou saia, uma camisa bem passada e você se sentirá mais confiante.

Segunda mudança:

Faça algo que te interesse. Outras vidas podem às vezes parecer mais interessantes que a sua. Se você estiver preso a uma rotina, pode achar que sua vida é ruim em comparação com a vida dos outros. Escolhendo um hobby que te interesse, você terá algo do qual falar e talvez até ter a chance de conhecer novas pessoas.

Terceira mudança:

Inspire-se naqueles que te intimidam. Ao invés de se sentir intimidado pelas pessoas à sua volta, a revista Psychology Today sugere que é melhor usar essas pessoas como inspiração. As qualidades que você acha intimidantes provavelmente são aquelas que você gostaria de ter.

Quarta mudança:

Dê pequenos passos para melhorar a si mesmo. Sentir-se intimidado pelos outros pode significar que você precisa mudar algo na sua vida. Ao invés de tentar mudar tudo radicalmente, você deve escolher uma coisa que quer mudar em você mesmo e focar naquilo. Trabalhe nas demais coisas depois.

Quinta mudança:

Imponha-se se estiver se sentindo oprimido. Em alguns casos, a intimidação não vem só da sua percepção de outros serem melhores que você; as pessoas podem realmente estar usando técnicas de intimidação para te oprimir. Nesse caso, é importante discutir isso com alguém que possa fazer a diferença, como o chefe, um membro da família, o gerente de recursos humanos, um professor ou orientador estudantil, por exemplo.

Mas, de uma coisa quero te esclarecer: nenhuma destas mudanças serão eficazes se você não acreditar em si mesmo. Acredite no seu valor, na sua postura, na sua personalidade, no seu talento, na sua capacidade. Quem deve investir em você??? Você mesmo.

Ninguém é mais importante do que você nesta vida. Você tem um valor único. E precisa acreditar nisto. Você nasceu com a vocação de vencedor, e não se intimide, se alguém falar ao contrário.

Busque o seu espaço e não deixe ninguém preenchê-lo. Suas conquistas merecem reconhecimento.

Eu acredito em você!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e