Como criar uma cultura empreendedora

A origem da palavra cultura vem do latim colere, que se traduz em “cultivar” referia-se aos cuidados com a terra, às práticas e fatores necessários para as plantações

A cultura representa a essência de todas as mudanças em nossas vidas, inclusive a mudança empreendedora. Quando criamos uma cultura, tudo passa a acontecer de forma natural e a fluir muito mais fácil. Por isso, é importante criarmos uma cultura empreendedora.

E como criar essa cultura? Como sabemos, cultura não se cria de uma hora para a outra. Ela vai se desenvolvendo aos poucos até que se transforma em um hábito da sociedade. E como transformar o empreendedorismo em um hábito social?

A origem da palavra cultura vem do latim colere, que se traduz em “cultivar” referia-se aos cuidados com a terra, às práticas e fatores necessários para que as plantações  se desenvolvessem da melhor forma possível. É exatamente isso que queremos tratar: como cultivar a prática empreendedora.

Plante ideias e cultive realizações

Por “cultivar”, entende-se o conjunto de comportamentos e atitudes de uma sociedade específica em relação ao empreendedorismo. Afinal, quanto mais as pessoas acreditam que a criação de negócios possa ser positiva para a cidade em que vivem, mais provável é que vejam com bons olhos tanto o desafio de empreender, quanto a figura do empreendedor. E os frutos virão: novos empreendedores, investidores, oportunidades de emprego, crescimento econômico, etc.

Tenha sempre em mente que você pode gerar frutos bons, plantando boas sementes com seus estudos, pesquisas, esforços em aprender sempre mais, não somente em questões que envolvem seu empreendedorismo, mas em todos os assuntos.

Você precisa saber como conversar, se comunicar a respeito de qualquer assunto, trocar ideias e despertar novos conceitos a gente adquire com muita comunicação. Em uma simples conversa, surgem grandes oportunidades para tornar seu empreendedorismo melhor e maior.

Crie o hábito de cultivar conhecimentos.

Eu acredito que você vai seguir firme com seus propósitos através destas dicas. Boa Sorte!

Eu acredito em você!

Por

leny.espinola@oestadorj.com.br

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e