Como baixar vídeos do Youtube facilmente

É totalmente gratuito, é extremamente fácil e simples de utilizar e disponibiliza uma das mais completas bibliotecas de toda a world wide web, vasta, eclética e extensa

O Youtube é a mais popular plataforma de partilha de vídeos de todo o mundo, com milhares de utilizadores em todos os continentes. Afinal de contas, é um site com muitas vantagens. É totalmente gratuito, tem muito pouca publicidade, é extremamente fácil e simples de utilizar e disponibiliza uma das mais completas bibliotecas de toda a world wide web, vasta, eclética e extensa.

É certo que também tem algumas desvantagens. O Youtube necessita de uma ligação constante à internet, o que nem sempre é possível. É certo que, com a democratização das ligações wi-fi e dos serviços de dados, passámos a estar conectados quase em permanência, mas mesmo assim por vezes estamos offline. Além disso, a versão mobile do Youtube continua a não ser possível reproduzir quando é minimizada, o que significa que não permite o multitasking.

Por tudo isso e mais algumas razões, torna-se muito útil poder baixar video do youtube. E é por isso que surgiram os conversores de vídeos online, uma ferramenta digital extremamente importante, que permite descarregar, converter e armazenar vídeos do Youtube nos dispositivos móveis para utilização futura, sem necessitar de ligação à internet.

A primeira grande vantagem de conversores desse género é que funcionam exclusivamente online, sem necessitar de descarregar e instalar qualquer tipo de software ou aplicativo. O que significa igualmente que pode guardar mais espaço no seu dispositivo para armazenar os seus ficheiros. Além disso, é também cem por cento gratuito, o que permite continuar a explorar toda a potencialidade da internet sem gastar dinheiro.

Os conversores de vídeos do Youtube são ainda compatíveis com todos os sistemas operativos, do iOS ao Android, passando pelo Linux. Além disso, permite ainda descarregar vídeos de outras plataformas concorrentes do Youtube, como é o caso do Vimeo ou do Dailymotion. E permite converter esses ficheiros em várias extensões, do muito popular mp3, ao mp4, avi ou aac. As possibilidades são imensas.

Além disso, são extremamente simples e rápidos de utilizar, para já não falar de eficientes e eficazes. São ferramentas super-intuitivas, que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, até por quem não está muito habituado a este tipo de ferramentas digitais. Para baixar um vídeo do Youtube e converte-lo em mp3, por exemplo, basta seguir um processo de segundos em apenas três passos.

Assim, o primeiro passo passa por entrar no conversor online e colar na respetiva caixa o endereço url do vídeo do Youtube que pretende descarregar. Depois, escolha o formato em que quer descarregar o vídeo e pressione o botão que diz “Converter”. Em poucos segundos, este ficará disponível para ser descarregado e armazenado no seu smartphone ou outro dispositivo móvel.

Assim, pode criar as suas bibliotecas próprias, com os seus artistas e músicas preferidos, de forma a poder ouvi-las em qualquer local, a qualquer hora. A partir de agora não necessita mais de estar conectado à internet. Crie os seus próprios momentos inesquecíveis, ao som dos seus temas favoritos, enquanto utiliza o smartphone para trabalhar ou comunicar com os seus amigos, colegas ou familiares.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e