Colunista do OERJ, Vanderlei Tenório, concorre em 3 categorias Prêmio iBest 2021

O processo da premiação possui diversas etapas que se encerram no dia 8 de novembro deste ano, e os vencedores serão divulgados até o dia 12 do mesmo mês

O colunista comentarista de cinema do nosso web jornal Oerj – oestadorj.com.br, Vanderlei Tenório, foi indicado ao Prêmio iBest 2021, em 3 categorias: ‘‘Notícias e Jornalismo’’. E sua página ‘Cinema e Geografia’ está concorrendo em duas categorias – ‘‘Cultura e Curiosidades’’ e ‘‘Cinema, TV e Streaming’’.

Desde 2020, Tenório escreve sobre cinema para sites, jornais, revistas e portais. O jovem é também colunista do jornal palmeirense ‘Tribuna do Sertão’, do portal maceioense ‘082 Notícias’, do site ‘Eu Sem Fronteiras’, colaborador da ‘Revista Alagoana’ e do jornal paulista ‘Tribuna de Itapira’.

‘‘É possível que você encontre pessoas que não tenham o costume de assistir a filmes rotineiramente, mas é comum encontrar pessoas dispostas a receber alguma indicação, comentário ou relato da história de algum filme de que você tenha gostado, e esse fator tem sido um diferencial importante na minha coluna. Os filmes nos libertam de situações ruins e chatas ou de quaisquer outros hábitos cotidianos. Principalmente se você assistir no cinema, que é um ambiente voltado para o mergulho. O ato de assistir torna-se uma terapia necessária nos dias atuais’’ explica Tenório sobre seu trabalho no portal OERJ.

Sobre sua coluna no OERJ ele comenta:

‘‘Minha coluna tem o objetivo de explicitar como o cinema revela um potencial educativo próprio capaz de educar os sentidos e a sensibilidade, mediante um impacto emocional, do qual pode derivar uma reflexão a partir de viés filosóficos, históricos, psicológicos, sociológicos, políticos, geográficos, antropológicos e científicos, desenvolvendo a inteligência emocional e intelectual dos leitores, incidindo no nível da intuição e da imaginação. Sempre pretendi esclarecer como a sétima arte funda uma linguagem específica na tentativa de retratar diferentes realidades sob o ponto de vista comportamental e emocional’’.

Tenório está concorrendo com nomes como: Sonia Abrão, Tarcisio Dias, Rapha Prado, David Dukki e Larissa Balieiro. Veículos de imprensa como Jovem Pan, Canaltech, Portal Macuxi, Rede Praia Grande, TV Barbacena, Correio do Interior, Aos Fatos, Portal Tô na Mídia, Mato Grosso em Destaque, além de iniciativas como Gay Blog BR, Esportes Brasília, Agricultura e Negócios, Você Sabia Futebol, Programa Direção Sobre Rodas e Manos e Manas. Nesta edição, Tenório é um dos mais jovens a concorrer na categoria ‘‘Notícias e Jornalismo’’.

O Prêmio iBest está com votação aberta para o grande público dizer quem merece ir para o Top10, e vocês podem votar no Tenório até o dia 30 de maio. O processo da premiação possui diversas etapas que se encerram no dia 8 de novembro deste ano, e os vencedores serão divulgados até o dia 12 do mesmo mês. Cada contribuição conta muito, e vocês podem ainda compartilhar sua escolha nas redes sociais para convidar seus amigos a votar no Tenório.

Um detalhe: vocês podem votar de novo a cada 24 horas. Ou seja, uma vez por dia vocês podem dar uma força para o Tenório fazer parte do Top10!.

Link para votar no Tenório: vote.premioibest.com/votacao/noticia-jornalismo

Sobre o prêmio iBest

O Brasil já conheceu uma solução para navegar a primeira grande transformação digital – o Prêmio iBest, que de 1996 a 2008 foi a bússola para o reconhecimento  das melhores iniciativas pioneiras na internet. Com milhões de votantes, foi considerado então a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos da web nacional,  revelando as empresas que se tornaram líderes na  década inicial da internet no Brasil. Tendo como base esta bem-sucedida iniciativa do passado, agora é lançado o Novo Prêmio iBest, que pela primeira vez irá apontar os melhores considerando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem o universo digital: sites, apps e redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

O Novo Prêmio iBest  dará a oportunidade para que todos possam interagir, votar e opinar, de forma colaborativa e nas principais redes. E inovará no processo de identificação dos melhores do Brasil, ao identificar as dez maiores iniciativas digitais brasileiras em cada categoria – os iBest Top10 – utilizando para tal um algoritmo desenvolvido para mensurar  a importância destas dentro de todo o universo digital, levando-se em consideração métricas e avaliações técnicas  como  alcance,  relevância e engajamento dos sites, apps e redes sociais de cada iniciativa.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e