Coletiva de Imprensa da Bienal Internacional do Livro 2017

Espaço Geek & Quadrinhos é o destaque a 18ª Bienal do Livro carioca

Print page

 

Fotos: Divulgação

No início desse mês aconteceu a coletiva de imprensa da Bienal Internacional do Livro 2017, na zona sul do Rio de Janeiro, para o lançamento da programação oficial da 18ª edição.

A Bienal do Livro carioca, acontece no Riocentro, na zona oeste da cidade, de dia 31 de agosto até 10 de Setembro e é considerado um dos principais evento literário no Brasil.

Haverá desde palestras e sessões de autógrafo com atores internacionais e nacionais, até atividades nos espaços dedicados a temas ligados a leitura e cultura. O evento contará com nomes como André Vianco, Gayle Forman, Maurício de Sousa, Vivianne Fair, Eduardo Spohr, Eddie Van Feu, Eduardo Kasse, Ana Lúcia Merege, Renato Rodrigues, Ana Maria Machado, Ziraldo, entre outros.

Serão dias com palestras e bate-papos, encontros com autores e as mais variadas atividades com foco na literatura mundial e assuntos relevantes da atualidade, distribuída pelos três pavilhões que vão comportar o evento, tanto em espaços temáticos como em estandes das editoras.

Espaço Geek & Quadrinhos

O quarteto de curadores falaram dos respectivos espaços durante a coletiva de imprensa. Rodrigo Lacerda falou de alguns destaques do Café Literário, como “Feminismo Hoje” e “100 Anos da Revolução Russa”, enquanto Daniela Chindler do espaço EntreLetras, que promete muitas atrações interativas para a criançada.

Já Rosane Svartman da Arena #SemFiltro falou de vários debates, como “Game é Coisa de Menino?” e “Cidadania, só que não!”, entre outros assuntos escolhidos com auxílios de redes sociais. Porém, o destaque da coletiva foi a estreia do espaço Geek & Quadrinhos.

O curador Affonso Solano, autor e nerd de carteirinha, falou para a imprensa sobre suas ideias para o espaço, que contará com bate papos como “Brincando com Deus e o Diabo” com o autor e desenhista Carlos Ruas e “Girl Power: As Maiores Heroínas da Cultura Geek” com Flávia Gasi e Babs e Rebeca.

O espaço Geek & Quadrinhos também terá atrações focadas no público infantil, realizando oficinas temáticas em “Mundinho Geek”.

Após a coletiva, Affonso Solano revelou seu interesse de tornar o espaço um tipo de “mini Comic Con”, inclusive incentivando a turma de Cosplayer  a fazer do lugar um encontro. Até porque a questão dos cosplayers também estará entre os bate papos programados, que contará com Ricardo Coutinho e Thaís Abreu debatendo sobre o assunto.

Por

Comentários estão fechados.