Cidade de São Paulo pode ter recorde de calor nesta terça-feira (14)

A temperatura pode atingir 34ºC, e os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos, com valores mínimos abaixo dos 30%

A cidade de São Paulo pode registrar recorde de calor nesta terça-feira (14), conforme informa o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo. A temperatura pode atingir 34ºC, e os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos, com valores mínimos abaixo dos 30%.

Nesta segunda-feira (13), a temperatura subiu rápido na capital paulista. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram em média 30,0°C, com os menores índices de umidade do ar na casa dos 38%.

O cenário se repete na terça-feira, segundo o CGE. A temperatura estará alta já na madrugada, com termômetros em torno dos 19°C e céu com poucas nuvens. A expectativa é que a cidade registre recorde de calor.

“No decorrer do dia as temperaturas sobem rapidamente e podem atingir 34°C nas horas mais quentes do dia, com alta probabilidade de gerar um novo recorde de temperatura máxima do ano. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos, principalmente a partir do final da manhã, com valores mínimos também abaixo dos 30%”, informa o CGE.

Apesar do calor intenso, o dia termina sem previsão de chuva, de acordo com os meteorologistas.

Cenário muda na quarta

Na quarta-feira (15), a madrugada deve apresentar maior quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 20°C. Ao longo do dia, a cidade mantém sol entre muitas nuvens devido a uma proximidade de frente fria passando pelo estado do Paraná.

“Essa condição não permite que as temperaturas subam livremente. A máxima deve ficar em torno dos 24°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 48% e 95%. A temperatura mínima será registrada no período da noite com valor médio de 16°C”, destaca o CGE.

CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e