Cia Bacurau apresenta experimento SER(Tão) na III Feira Literária do Alto do Moura

Inspirados em João Cabral de Melo Neto, Guimarães Rosa, Luiz Gonzaga e utilizando três micro-performances individuais, a companhia busca explorar a construção do individuo num sertão hostil e conflituoso

Na próxima sexta (20), compondo a programação oficial da III FLAL – Feira Literária do Alto do Moura, o público poderá conferir a nova produção da Cia Bacurau Cultural – SER(tão), uma experimentação performática que reflete sobre o povo nordestino, sua relação com a terra, com o sagrado/místico e com o desenvolvimento econômico.

Inspirados em João Cabral de Melo Neto, Guimarães Rosa, Luiz Gonzaga e utilizando três micro-performances individuais, a companhia busca explorar a construção do individuo num sertão hostil e conflituoso. 
No elenco, os atores Eryka Vasconcelos, Paulo Conceição e Túlio Beat. A apresentação da Cia Bacurau Cultural será na sexta (20/09), às 19h, na Praça do Artesão (Rua São Sebastião próximo ao Museu do Mestre Galdino), aberta ao público.

“Investigamos a figura do indivíduo isolado, alienado, hermético, por decorrência de um  ambiente pouco estimulante, hostil, árido. Pensando na modernidade e em todos os aspectos que a envolve, seja de ordem econômica, cultural, social e política, analisando o ser humano e identificando sua relação tanto com o meio social quanto com o natural.  Ainda como possibilidade, questionaremos se o sertanejo, ao se transferir para a  metrópole, na ânsia de perspectivas de melhoria de vida, seria um ser adaptado ou  marginalizado ao novo ambiente social, tornando-se mais um elemento de exclusão social. Afinal, os excluídos não são simplesmente rejeitados fisicamente, geograficamente ou materialmente, mas de todas as riquezas espirituais, visto que seus valores não são reconhecidos, ou seja, há, também, uma exclusão cultural e negação de sua individualidade. ” ressalta o grupo.

 A Associação Bacurau Cultural é uma premiada companhia artística caruaruense fundada em 2015. Com reconhecido mérito artístico e cultural, produz festivais, oficinas, espetáculos, esquetes temáticas, conteúdo audiovisual, performances, além de manter constantes atividades voltadas para ação social, cultura popular, defesa das minorias e sustentabilidade. 

SERVIÇO

Apresentação: Experimento SER(Tão), da Cia Bacurau Cultural

Dia: Sexta (20) – 19h

Local: Praça do Artesão, Alto do Moura, Caruaru – PE

Classificação: 14 anos

Aberto ao público

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e