Chuveiro e máquina de lavar integrados para reciclar água

Um grupo de designers turcos desenvolveu o Washit: uma cabine com chuveiro e máquina de lavar roupas, que permite que a água usada no banho seja “reciclada” e reencaminhada, de imediato, para a lavagem da roupa.

A água suja do chuveiro é filtrada através de filtros orgânicos e químicos de carbono e reaproveita a água limpa para lavar as roupas! Segundo os projetistas, um banho de 15 minutos gasta cerca de 150 litros de água e uma lavagem de roupa 38 litros. Quer dizer, a água reaproveitada lava a roupa e ainda sobra para o próximo banho.

O Washit, além de reciclar a água, poupa tempo e dinheiro. Interessante não? O protótipo tem versão para ambiente doméstico e outra para lugares públicos, como academias e aeroportos.

Midea Storm Wash

No mercado atual, não faltam opções de máquinas de lavar. Algumas são mais básicas, outras mais modernas. Mas entre as várias alternativas, algo muito comentado é que a lava e seca Midea Storm Wash é boa e tem um excelente custo benefício. Inclusive, é uma das mais procuradas por aqueles que buscam praticidade no dia a dia.

*De Toda Forma

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e