CBF libera presença de torcida visitante nos estádios

A carga de ingressos para a torcida visitante será definida com base na capacidade permitida para a operação de cada estádio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou, nessa terça-feira (19), seu “Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios“, que agora permite a presença de torcedores visitantes em estádios que já recebem público.

A carga de ingressos para a torcida visitante será definida com base na capacidade permitida para a operação de cada estádio.

Segundo o exemplo disponibilizado pela CBF, “caso o estádio tenho 40% da capacidade liberada pelas autoridades sanitárias e de segurança, e o clube visitante faça a reserva de 10% dos ingressos (…), a torcida visitante poderá comprar 4% dos ingressos (10% da capacidade de 40%)”.

A utilização de máscaras, bem como o distanciamento social são solicitados. Para a entrada no estádio, o torcedor deve estar com o esquema vacinal completo, com duas ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Para quem tomou apenas a primeira dose, é solicitado o teste RT-PCR até 72 horas antes da partida, ou o teste antígeno até 48 horas antes.

Cada estado segue uma diretriz diferente para a volta de público. Em São Paulo, por exemplo, no momento, 50% dos torcedores podem ir aos estádios. A partir de 1º de novembro, 100% da ocupação estará liberada. CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e