Cariocas descobrem benefícios e prazeres da massagem Tântrica

Reconhecidamente por transbordar alegria, qualidade de vida e sensualidade, a cidade do Rio de Janeiro viu crescer um novo nicho de mercado no segmento de saúde e bem-estar, com a abertura de novos espaços que oferecem terapias orientais para equilíbrio do corpo e mente, além de aumentar a cumplicidade entre os casais

Famosa em todo mundo por suas belezas naturais, carnaval, hospitalidade e por pontos turísticos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as belas praias, a “Cidade Maravilhosa” tem se notabilizado pela expansão do mercado de saúde e bem-estar, especialmente os voltados às massagens sensuais.

A massagem tântrica é muito apreciada mundialmente e vem crescendo no país, impulsionada pela abertura de um grande número de clínicas e spas urbanos especializados em terapias alternativas. Na cidade maravilhosa não tem sido diferente, com o aumento da procura por terapeutas de massagem tântrica no Rio de Janeiro.

Massagistas qualificados, ou amantes que estudam a arte, usam toques sensuais específicos, como passar levemente as pontas dos dedos ao longo de todo o corpo para despertar um campo de energia adormecido.

Acredita-se que esse campo energético une os casais em uma experiência de êxtase, permitindo que a dor física e mental aprisionada escape do corpo. Assim, a técnica oriental utiliza a energia sexual para atingir um estado superior de consciência.

Como outras formas de massagem, a tântrica é muito relaxante, podendo também aliviar a dor física, o medo emocional e a culpa. Além disso, ajuda as pessoas a se tornarem mais realizadas e capacitadas.

A massagem tântrica é reforçada pelo uso de técnicas de respiração durante todo o procedimento. Chamadas pranayamas, elas permitem que o receptor mova ativamente a energia de uma parte do corpo para outras, aprimorando a experiência e ajudando a exercer autodisciplina e autocontrole durante uma excitação inesperada.

A terapia é feita com toques que despertam sensações orgásticas diferentes do sexo. Nas mulheres, destaca-se o estímulo da vagina (yoni), enquanto nos homens, o mesmo processo é feito no pênis (lingam), áreas sensitivas, de modo a causar sensações diferentes da penetração ou do estímulo exclusivo do pênis.

A intenção do processo é melhorar a sexualidade dos praticantes, e a meditação tem importante papel como ferramenta nessa terapia. Entre os vários benefícios da técnica estão o tratamento de disfunções sexuais; maior consciência corporal e amor próprio; melhor redirecionamento da energia sexual; realinhamento dos chakras; descoberta de sensações primeira vez na vida; primeiros orgasmos reais para muitas mulheres; autoconhecimento; desenvolvimento da sexualidade.

Considerada parte das terapias tântricas, a massagem sensitive ajuda homens e mulheres a conhecer melhor o próprio corpo, desfazendo medos, traumas ou receios infundados.

Esta técnica baseia-se em espiritualidade, sexualidade e biologia humana, de acordo com o conhecimento empírico dos povos que a adotam. Por isso, ela estimula as zonas erógenas, além de eliminar tensões e promover uma reconexão física, emocional e energética. A respiração profunda e guiada também é parte essencial no processo de relaxamento.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e