Caminho da evolução individual e coletiva

Um indivíduo de espectro total é alguém que aprendeu a equilibrar as necessidades do ego com as necessidades da alma. As pessoas que seguem a paixão de suas almas sem conectá-las com as necessidades do ego são ineficientes no mundo. Elas são incapazes de criar as condições físicas necessárias para apoiá-las na realização do propósito de suas almas.

É importante reconhecer que a alma apenas faz sentir a sua presença em nossas vidas se formos capazes de dominar nossos medos conscientes e subconscientes, e dispostos a aceitar nossa verdadeira natureza ou identidade. A alma é uma semente. Ela contém a essência de quem você é de quem você pode se tornar. Desde o início ela está presente em nossas vidas, mas como a semente de uma flor ou de uma árvore, ela irá crescer e florescer somente se for nutrida de forma apropriada.

A jornada da consciência “do ego para a alma” nos leva da dependência para a independência, e da independência para a interdependência. Ao seguir o seu próprio interesse próprio, você aprende como conectar o seu ego com a sua alma, e cooperar com outras almas para apoiarem-se mutuamente no processo de compartilhar seus talentos e tornarem-se quem vocês realmente são. Estamos todos envolvidos nessa jornada, estejamos conscientes disso ou não. É o caminho da evolução, tanto individual quanto coletiva. Vai depender de você o quanto for capaz de evoluir nessa jornada.

Por

presidencia@institutohumanizar.org.br

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e