Busca por atendimento telefônico cresce durante a Black Friday 2020

O aumento aconteceu nas maiores redes de varejo do Brasil

A Black Friday de 2020 foi um sucesso, e a maioria das principais redes varejistas do país bateram recorde de vendas, principalmente no e-commerce.

A alta demanda pela busca de produtos na internet também fez com que a busca pelas centrais de atendimento por telefone aumentasse consideravelmente, chegando a ter um volume até 175% maior em relação à sexta-feira da semana anterior à Black Friday.

O ranking das empresas mais buscadas

Segundo um estudo do site Abri, que cataloga o atendimento e outras informações das principais empresas do Brasil, os três SACs mais buscados na sexta-feira, dia 27 de novembro, foram: Shoptime, Kabum e Americanas, que tiveram um aumento de 175%, 152% e 141%, respectivamente, em relação a semana anterior.

Ocupando as outras posições temos Casas Bahia (116% de aumento), em quarto lugar; Ponto Frio (94% de aumento), em quinto lugar, e Magazine Luiza (93% de aumento), em sexto lugar. Já a Amazon ficou com a sétima posição, com um aumento de 83% nas buscas por atendimento; Riachuelo ficou em oitavo, com 35% de aumento; Decolar em nono, com 25% e, e em décimo, ficou o Mercado Livre, com 22% de aumento nas buscas pelo SAC.

Ainda segundo a plataforma Abri, é comum que em períodos específicos ou em ações especiais o número de busca pelo atendimento de determinadas empresas aumente consideravelmente.

Reclamações

Outro dado levantado é referente às reclamações, pois, na maioria dos casos, as empresas com o maior número de queixas durante Black Friday foram justamente as que tiveram o maior aumento pela busca do contato telefônico.

No Reclame Aqui, que é a plataforma mais famosa do Brasil nesse segmento, a maioria das reclamações foram sobre propaganda enganosa principalmente nas categorias de celulares e smartphones, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, informática e vestuário, que são os principais nichos da grande parte das empresas que mais tiveram seus SACs buscados no período.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e