Brasil vence República Dominicana e fica a uma vitória do Mundial de Basquete

Com 20 pontos, o ala-armador Leandrinho foi o cestinha do jogo

A seleção brasileira masculina de basquete venceu a República Dominicana na sexta-feira (30) por 100 a 82, em São Paulo, e ficou a apenas uma vitória de garantir a classificação para o Mundial de 2019, que será disputado na China.

A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic terá a primeira oportunidade de carimbar presença na competição na próxima segunda-feira, quando enfrentará o Canadá, no mesmo local.

Com 20 pontos, o ala-armador Leandrinho foi o cestinha do jogo. Outros destaques da partida foram Vitor Benite, com 16, Marquinhos, com 13, e Anderson Varejão, com 12 pontos na partida.

Com sete vitórias e duas derrotas no grupo F, a seleção brasileira ocupa a terceira colocação, empatado com os próprios canadenses, que estão na vice-liderança, com 16 pontos.

Caso não confirme a vaga nesta segunda-feira, o Brasil ainda tem dois jogos. Primeiro, encara as Ilhas Virgens no dia 21 de fevereiro do próximo ano. Depois, encerra sua participação na fase de classificação contra a mesma República Dominicana.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e