Brasil precisa aprender muito com o japoneses

Vamos lá!

Recentemente o Japão foi atingido por um tufão que causou mortes e muita destruição por onde passou. Tenho parentes que moram lá, mas que, felizmente, não foram atingidos por ele. Coincidentemente na mesma semana, aconteceu aquele desastre ambiental, que atingiu a região nordeste do nosso país. E que a cada dia avança para outras localidades poluindo e matando nossos animais, como se já não bastasse o lixo que as pessoas jogam nas praias e que afetam a vida marinha.

Me peguei pensando esses dias, que enquanto estamos passando por esse momento crítico, onde alguns  estados  estão passando por dificuldades financeiras  para buscar recursos  para tentar minimizar essa tragédia ambiental, lá na terra do sol nascente o cenário já é outro.  As pessoas  se mobilizam  para começar a reconstruir as cidades atingidas pelo tufão. 

Já no Brasil, ainda estão discutindo quem é o culpado fazendo um banzé. Ao invés de ficar discutindo, gente, está na hora de agir. Nesse meio tempo de discussão já dava para ter feito alguma coisa para evitar que esse resíduo se espalhasse para outras cidades.  Não dá mais pra ver cenas como essas matando nossos animais e poluindo nossas belezas naturais. Realmente temos muito que aprender com os japoneses.

Vamos lá!

Por

diretoria@oestadorj.com.br

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e