Brasil escolhi “Deserto Particular” para disputar vaga no Oscar 2022

O filme foi premiado em uma mostra paralela do último Festival de Veneza e ovacionado durante 10 minutos pelo público quando a exibição terminou

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou, nesta sexta-feira (15), que o filme brasileiro escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2022 será o Deserto Particular, do diretor Aly Muritiba.

Escolhido entre 15 longas-metragens, o filme será enviado para a Academia de Cinema de Hollywood, que avaliará quais filmes irão concorrer à categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O Brasil não é indicado ao Oscar desde 1999, quando o filme Central do Brasil concorreu, justamente, à categoria de Melhor Filme Estrangeiro e à categoria de Melhor Atriz, com Fernanda Montenegro.

Deserto Particular começa na cidade de Curitiba e conta a história de um ex-policial, Daniel. Depois de acabar com a própria carreira, ele decide ir para o sertão baiano procurar uma mulher com quem ele tem um relacionamento virtual.

O filme foi premiado em uma mostra paralela do último Festival de Veneza e ovacionado durante 10 minutos pelo público quando a exibição terminou.

A estreia do longa será na próxima semana, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontecerá entre os dias 21 de outubro e 3 de novembro.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e