Brasil à beira do colapso

Vamos lá!

Quando terminou 2018, os brasileiros imaginaram que 2019 seria o ano da virada. A economia voltaria a crescer, que mais empregos surgiriam que novos investidores entrariam no Brasil, ou seja, em poucas palavras que a situação do país melhoraria com uma nova gestão. Mas, o que vimos nesses cinco meses de governo? Um país beirando o colapso. Doente. Cheio de vírus e bactérias sugando o corpo do Brasil e colocando-o na UTI em estado gravíssimo. É exatamente isso que ouvimos do próprio ministro da economia Paulo Guedes, que o país está à beira de um  abismo fiscal.  

E pior em poucos meses, cortes drásticos estão sendo feitos, inclusive na educação, o que tem gerando manifestações de educadores dos setores públicos e privados. Até é entendível que por ter  uma arrecadação de receita menor, os repasses serão menores, mas, também não é cortando os gastos importantes que você vai fechar as contas. E as despesas do Congresso? Essa ninguém vai cortar? Sim, porque se todo mundo entrou na contenção de despesas porque eles também não entram?

O que vemos nesse momento é um país cujo governo está perdido, onde há muita interferência de pessoas próximas e intimas do convívio familiar do presidente que estão queimando a imagem  dele dando margem para o opositores.   A verdade é que entra governo sai governo, seja qual for, a parte contra (oposição) sempre causará mesmo sabendo que as propostas são importantes para a saúde do país. E sabe por que criam empecilhos? Porque,  visam as próximas eleições e não é interessante para eles aprovarem determinadas medidas e tudo isso para não dar margem ao outro. Não tem como não dizer que esses políticos são totalmente imaturos e estão mais preocupados com o umbigo deles do que com o cidadão em si, que o colocou lá. Pode até ser que um ou outro tenha maturidade para entender o país, mas, a grande maioria não.

 Viva o Brasil! É como dizem nossos avós e pais: “Um país que tem de tudo, que não tem terremoto, tsunami, que é capaz de se autossustentar, não sabe  organizar e aproveitar o melhor de si”.  Poderíamos ser uma grande potência, ao lado de China, EUA e outras, mas……

 Vamos lá!

Por

Ex-repórter redatora (editoria geral) e editora chefe do webjornal O Estado RJ. Atualmente é colunista (Vamos Lá!)

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e