Bivar deve oficializar desistência de candidatura presidencial

A decisão acontece em meio à tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de atrair o União Brasil, dono do maior fundo eleitoral e partidário e da maior fatia de tempo de TV, para o seu arco de alianças

Pré-candidato a presidente pelo União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE) pretende oficializar neste domingo (31) sua saída da disputa ao Palácio do Planalto e anunciar que vai concorrer à reeleição à Câmara dos Deputados. Segundo fontes próximas a Bivar, o anúncio será feito durante a convenção do União Brasil em Pernambuco, Estado de Bivar.

A decisão de Bivar acontece em meio à tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de atrair o União Brasil, dono do maior fundo eleitoral e partidário e da maior fatia de tempo de TV, para o seu arco de alianças.

A decisão de Bivar não deve, no entanto, levar o União para a coligação de Lula. Integrantes da direção do partido disseram que a tendência é de que a sigla opte pela neutralidade na disputa ao Planalto.

Um eventual apoio a Lula esbarra, principalmente, nas candidaturas estaduais do União, como a do governador Ronaldo Caiado, em Goiás, que disputará a reeleição e sempre apresentou um discurso antagonista a projetos de esquerda. CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e