Bilheteria brasileira de ‘Annabelle 2 – A Criação do Mal’ supera a estreia do 1° filme

A produção leva mais de 800 mil de brasileiros aos cinemas no primeiro fim de semana

Print page

 

‘Annabelle 2 – A Criação do Mal’ estreou no mês passado e no primeiro fim de semana no Brasil, o filme levou 871 mil espectadores as salas de cinema.

O terror teve um resultado superior em venda de ingressos em relação a ‘Annabelle’, que em 2014 estreou com 560 mil ingressos vendidos.

O segundo filme da franquia que leva o nome da boneca misteriosa, em relação ao universo cinematográfico estendido iniciado com ‘Invocação do Mal’ está como o número dois quanto a melhor lançamento, perdendo só para ‘Invocação do Mal 2’.

Em seu segundo fim de semana em cartaz, ‘Annabelle 2 – A Criação do Mal’ continua liderando as bilheterias brasileiras, superando as estreias da semana, ‘A Torre Negra’ e ‘Bingo’.

O prequel do prequel

A sequência de ‘Annabelle’ (2014) não é exatamente uma continuação, dado ao fato que é uma narrativa que conta uma história de origem, que ocorreu antes da suposta história de origem apresentada no primeiro filme da franquia ‘Annabelle’. Nesse prequel do prequel a história tem o objetivo de dar  explicações do que foi revelado no primeiro filme da sinistra boneca que da título a franquia.

Com direção de David F. Sandberg, o mesmo diretor do assustador ‘Quando as Luzes se Apagam’, ‘Annabelle 2 – A Criação do Mal’ tem o roteiro escrito por Gary Dauberman e a produção é de James Wan, responsável pelas bens sucedidas franquias ‘Invocação do Mal’ e ‘Sobrenatural’,

O filme surpreende ao dar continuidade a trama que antecede os acontecimentos de ‘Invocação do Mal’, além de ter impresso o estilo cinematográfico de David F. Sandberg nessa nova produção, ao usar um jogo de luz e sombra semelhante ao que foi empregado em ‘Quando as Luzes se Apagam’, de forma a minimizar os efeitos digitais e dando ao filme a mistura perfeita das antigas técnicas de filmagem e da tecnologia digital usada atualmente nas produções cinematográficas do gênero.

O filme não tem versão em 3D, mas pode ser visto em uma sala 4DX, onde alguns sustos são intensificados dado aos efeitos dentro das salas do tipo. Porém caso o público fã de um bom terror não tenha uma sala 4DX em sua cidade, pode ir em uma comum, que o filme não decepciona. Também vale dizer que o terror conta com uma cena pós créditos.

Um pouco da história

O roteiro de ‘Annabelle 2 – A Criação do Mal’ conta a trágica história da Família Mullins, composta pelo casal Samuel (Anthony LaPaglia) e Esther (Miranda Otto), e a filha, interpretada pela atriz mirim Samara Lee.

Samuel trabalha com a criação de bonecas artesanais, de edições limitadas, o qual criou a primeira boneca de uma nova edição, pouco antes de uma trágico acidente causar a morte de sua única filha.

O casal Mullins, anos após a morte da filha, decide ajudar um orfanato católico, acolhendo uma freira e 6 órfãs, todas meninas, com idades variadas, em sua casa.

Logo que a freira Charlotte (Stephanie Sigman) chega a casa dos Mullins com as garotas, percebe que o casal não só vive com as lembranças da filha falecida, que esconde algo que vai além das lembranças sofridas.

 

Por

Comentários estão fechados.