Biden está à frente de Trump na corrida presidencial, indica pesquisa CNN

Em março, 51% aprovavam o atual presidente, enquanto 45% desaprovavam. Agora, 46% aprovam, mas 53% desaprovam

Uma nova pesquisa de opinião da CNN americana mostra que 51% dos eleitores registrados nos Estados Unidos endossam o ex-vice-presidente Joe Biden, enquanto 42% apoiam o atual presidente Donald Trump na corrida presidencial de 2020.  

A pesquisa de opinião inclui um balanço das cinco últimas pesquisas telefônicas feitas nacionalmente para avaliar a visão dos eleitores registrados.

Os novos números representam um aumento da vantagem de Biden desde o último resultado, em abril, quando a “Poll of Polls” da CNN indicou que 48% das intenções de voto eram de Biden, enquanto 43% iam para Trump. 

Apenas duas das cinco pesquisas foram realizadas depois do assassinato de George Floyd, no dia 25 de maio, que gerou protestos em Minneapolis e por todo o país contra a violência policial e o racismo sofrido por afro-americanos.

As outras três foram conduzidas em maio, enquanto o país já batalhava contra a crescente pandemia de Covid-19 e debatia sobre a reabertura em nome da economia ou a prorrogação do isolamento pelo bem da saúde pública.

Outra pesquisa, conduzida pela ABC News/Washington Post, já havia apontado para um declínio da aprovação de Trump em resposta a sua administração da crise do novo coronavírus. 

Em março, 51% aprovavam o atual presidente, enquanto 45% desaprovavam. Agora, 46% aprovam, mas 53% desaprovam.

Questão racial 

Um levantamento da Universidade Monmouth, em Nova Jersey, publicado na quarta-feira (3) e incluído na “Poll of Polls” da CNN, concluiu que mais eleitores confiam em Biden para lidar com as relações raciais do que em Trump. Um total de 52% dos eleitores registrados disseram ter muita ou alguma confiança no democrata para lidar com a questão, enquanto apenas 40% disseram o mesmo para o republicano. 

Apesar disso, quase metade dos entrevistados (49%) afirmaram que as relações raciais não são um aspecto determinante em seu voto para presidente este ano. Outros 33% disseram que era o fator principal e 17%, um fator secundário. 

O “Poll of Polls” da CNN é uma média das últimas cinco pesquisas nacionais não-partidárias e telefônicas sobre a disputa presidencial entre Biden e Trump feitas com eleitores registrados. 

Ele inclui os resultados divulgados pelo levantamento da Universidade Monmouth, conduzido entre 28 de maio e 1° de junho; a pesquisa da ABC News/Washington Post, feita entre 25 e 28 de maio; a pesquisa da Fox News, realizada entre 17 e 20 de maio; a pesquisa da Universidade Quinnipiac, de Connecticut, entre 14 e 18 de maio; e a pesquisa própria da CNN conduzida pela SSRS, empresa de auditoria, entre 7 e 10 de maio. O “Poll of Polls” não conta com margem de erro. CNN

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e